quinta-feira, abril 07, 2011

REPRESENTANTES DE JORNAIS DO PARANÁ MANIFESTAM APOIO À MESA EXECUTIVA

As entidades que representam os jornais e revistas do Paraná visitaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), e manifestaram apoio às ações implantadas pela Mesa Executiva, desde 1º de fevereiro.

Os empresários destacaram principalmente a coragem e o novo momento vivido pelo Poder Legislativo, principalmente no resgate da credibilidade da Casa.
Para o presidente da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI), Jedaías Pereira Belga, as mudanças sinalizam claramente a nova mentalidade adotada pela Assembleia, permitindo inclusive a aproximação no relacionamento com a imprensa das diferentes regiões do Estado.

“Fomos recebidos com muito respeito. As mudanças são corajosas e merecem destaque. No interior, o reflexo talvez seja ainda maior, porque tem expectativas sobre este novo momento da Casa”.

Durante a reunião, o presidente Valdir Rossoni anunciou ainda que não haverá verba de publicidade da Assembleia Legislativa para os veículos de comunicação, tanto da capital quanto do interior. A medida foi reconhecida pelos empresários, que agora poderão esperar uma relação de igualdade com o Poder Legislativo.
“Com o anúncio do presidente Rossoni, podemos agora ter certeza de uma relação igualitária para os veículos, que terão do presidente o mesmo tratamento. Isso é respeito aos jornais. Isso mostra a nova maneira de governar o Legislativo. É realmente um momento histórico”, avaliou o presidente da Associação dos Diários do Paraná (Adipar), Ilídio Coelho Sobrinho.

Participação - A abertura e o relacionamento entre a Casa e os jornais também foi destacada pelo presidente da Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Adjori), Sérgio Jonikaites. Segundo ele, a recepção do presidente Rossoni mostra a possibilidade de uma relação democrática envolvendo o Legislativo e a imprensa.
“É a primeira vez que a Adjori foi convidada para participar de uma reunião. E esta relação é muito positiva, porque os jornais do interior fazem parte da vida das pessoas. E o resultado será a possibilidade de informarmos cada vez mais as ações da Assembleia e que interferem no dia-a-dia da população”, comemorou.

Na opinião do presidente Rossoni, o estreitamento no relacionamento com a imprensa facilita o conhecimento por parte dos paranaenses às iniciativas da Mesa Executiva, bem como o trabalho dos deputados. “Os jornais são responsáveis pela informação aos paranaenses. As nossas mudanças poderão chegar com mais amplitude na casa das pessoas. Essas manifestações de apoio apenas nos estimulam. Vamos atender todos os jornais com o mesmo respeito”.

As entidades mostraram ao presidente e ao 1º secretário a preocupação com a lei que determina a publicação dos diários oficiais dos municípios somente pela internet. O posicionamento das representantes dos jornais é de revisão da legislação, ampliando-se a publicidade legal nos veículos impressos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul