Pular para o conteúdo principal

REPRESENTANTES DE JORNAIS DO PARANÁ MANIFESTAM APOIO À MESA EXECUTIVA

As entidades que representam os jornais e revistas do Paraná visitaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), e manifestaram apoio às ações implantadas pela Mesa Executiva, desde 1º de fevereiro.

Os empresários destacaram principalmente a coragem e o novo momento vivido pelo Poder Legislativo, principalmente no resgate da credibilidade da Casa.
Para o presidente da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI), Jedaías Pereira Belga, as mudanças sinalizam claramente a nova mentalidade adotada pela Assembleia, permitindo inclusive a aproximação no relacionamento com a imprensa das diferentes regiões do Estado.

“Fomos recebidos com muito respeito. As mudanças são corajosas e merecem destaque. No interior, o reflexo talvez seja ainda maior, porque tem expectativas sobre este novo momento da Casa”.

Durante a reunião, o presidente Valdir Rossoni anunciou ainda que não haverá verba de publicidade da Assembleia Legislativa para os veículos de comunicação, tanto da capital quanto do interior. A medida foi reconhecida pelos empresários, que agora poderão esperar uma relação de igualdade com o Poder Legislativo.
“Com o anúncio do presidente Rossoni, podemos agora ter certeza de uma relação igualitária para os veículos, que terão do presidente o mesmo tratamento. Isso é respeito aos jornais. Isso mostra a nova maneira de governar o Legislativo. É realmente um momento histórico”, avaliou o presidente da Associação dos Diários do Paraná (Adipar), Ilídio Coelho Sobrinho.

Participação - A abertura e o relacionamento entre a Casa e os jornais também foi destacada pelo presidente da Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Adjori), Sérgio Jonikaites. Segundo ele, a recepção do presidente Rossoni mostra a possibilidade de uma relação democrática envolvendo o Legislativo e a imprensa.
“É a primeira vez que a Adjori foi convidada para participar de uma reunião. E esta relação é muito positiva, porque os jornais do interior fazem parte da vida das pessoas. E o resultado será a possibilidade de informarmos cada vez mais as ações da Assembleia e que interferem no dia-a-dia da população”, comemorou.

Na opinião do presidente Rossoni, o estreitamento no relacionamento com a imprensa facilita o conhecimento por parte dos paranaenses às iniciativas da Mesa Executiva, bem como o trabalho dos deputados. “Os jornais são responsáveis pela informação aos paranaenses. As nossas mudanças poderão chegar com mais amplitude na casa das pessoas. Essas manifestações de apoio apenas nos estimulam. Vamos atender todos os jornais com o mesmo respeito”.

As entidades mostraram ao presidente e ao 1º secretário a preocupação com a lei que determina a publicação dos diários oficiais dos municípios somente pela internet. O posicionamento das representantes dos jornais é de revisão da legislação, ampliando-se a publicidade legal nos veículos impressos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook