sábado, abril 30, 2011

Gustavo Fruet e sua agenda neste sábado

Neste sábado, rotarianos de 80 clubes que compõem o Distrito 4730 do Rotary Internacional estarão participando da assembléia preparativa para o ano rotário 2011-2012. O evento acontece na Faculdade Facear, em Araucária, e reúne os clubes de Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e parte dos Campos Gerais. No Paraná, são quatro Distritos de Rotary, e o de número 4730 congrega cerca de 1700 sócios.

Durante a assembléia os novos diretores dos clubes traçam metas e debatem ações para o futuro da instituição em suas cidades, bairros e localidades. Convidado para o evento, Gustavo Fruet vai falar sobre a importância do terceiro setor, destacando ações e conquistas a partir da parceria entre entidades sociais, poder público e iniciativa privada.

O governador eleito do Distrito 4730, Romualdo Inckot, ressalta que o Rotary tem se destacado como a principal organização não-governamental do mundo, graças a dedicação e doação dos profissionais que fazem o dia-a-dia da entidade. O futuro governador lembra que no final da década de 80 Gustavo Fruet foi rotaractiano do Rotary Club Curitiba Sul e posteriormente de destacou na atividade pública. “Agora teremos a oportunidade de ouvir suas experiências e sugestões”, acrescenta.

Gustavo Fruet prestigia os 100 anos
do sindicato mais antigo do Paraná
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado do Paraná (STIG- PR) completa 100 anos de fundação neste sábado, dia 30 de abril. Para comemorar a data, a entidade realiza dois eventos voltados aos filiados, no sábado e no domingo, e também lança uma revista para relembrar os fatos marcantes que compõem o centenário da entidade.

O sindicado é considerado o mais antigo do Paraná e representa atualmente uma classe com 1.350 trabalhadores. Sua longa trajetória de mobilização por melhores condições de trabalho e o pioneirismo na organização dos trabalhadores fazem com que os 100 anos de existência do STIG estejam intrinsecamente relacionados com a própria história do Paraná e do processo de industrialização e modernização vivido pelo estado ao longo do século XX.

Um dos eventos comemorativos acontece na noite desse sábado, será um jantar reunindo os trabalhadores que compõem a instituição. Gustavo Fruet é convidado para o evento e já confirmou presença. O sindicato fará na oportunidade uma homenagem a Mauricio Fruet, que mantinha relação estreita com a entidade durante toda sua vida pública, principalmente quando do seu mandato frente à prefeitura de Curitiba. “É uma entidade que merece todo o respeito e reconhecimento. É uma trajetória louvável de luta em defesa dos trabalhadores”, destaca Gustavo.

Via assessoria de imprensa Gustavo Fruet

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul