sábado, abril 30, 2011

Beto Richa sanciona novo salario mínimo regional amanhã (1)

O governador Beto Richa (PSDB) sanciona neste domingo, às 15 horas, o novo salário mínimo regional, aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa. O ato de assinatura ocorrerá durante a comemoração do Dia do Trabalhador promovida pela Força Sindical do Paraná, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba.

O piso estadual foi reajustado em 6,9%, variando em quatro faixas salariais que vão de R$ 708,14 a R$ 817,78. Os valores foram negociados em reuniões com representantes do governo estadual, dos trabalhadores e do empresariado. O piso salarial paranaense, o maior do Brasil, serve principalmente para aquelas categorias profissionais sem convenção ou acordo coletivo de trabalho.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos (Dieese), o mínimo do Paraná tem potencial para atingir 1,3 milhões de trabalhadores.

O 1º de Maio Solidário organizado pela Força Sindical tem início marcado para as 10 horas e terá atrações como a dupla Bruno & Marrone. Mantendo a tradição dos anos anteriores, os organizadores aproveitam a data para realizar uma campanha de arrecadação de alimentos.

Pelo menos metade dos alimentos arrecadados será destinada aos municípios paranaenses afetados por alagamentos em março. Desde 2002, quando foi realizada a primeira edição do evento, mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul