quarta-feira, abril 20, 2011

Deputados sabatinaram secretario de segurança pública do Paraná

 O secretário estadual da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, prometeu nesta terça-feira aumentar o número de policiais nas principais cidades do Estado. Foi uma resposta à queixa comum apresentadas pelos deputados estaduais que passaram pela sala da liderança do governo, onde Almeida César fez um plantão para ouvir as perguntas, queixas, críticas e questionamentos das bancadas, que foram atendidas individualmente.

Almeida César concordou com as críticas dos parlamentares. Disse que o efetivo da Polícia Civil foi reduzido nos últimos vinte e quatro anos.  Em 1987, eram 6,7 mil policiais. Atualmente, são 3, 7 mil, comparou. “O governo esta atento a essas questões e vamos solucionar esses problemas. O que a população do Paraná quer é polícia na rua. Vai ter policiamento ostensivo e preventivo”, garantiu.

A bancada do PT cobrou de Almeida Cesar medidas para estruturar o Instituto Médico Legal (IML) no Paraná e pediu também a regulamentação da PEC do subsídio. “Nos próximos quatro anos vamos construir novas unidade em Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel”, anunciou.

A bancada defendeu a regulamentação da PEC, que determina a determina a implantação do subsídio como forma de remuneração dos policiais militares e civis do Estado. A líder da bancada, deputada Luciana Rafagnin, disse que a medida é o primeiro passo para o Estado valorizar o profissional de segurança pública e iniciar uma autêntica política de compensação e recuperação salarial para a categoria.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul