terça-feira, abril 19, 2011

Assembléia Legislativa não voltará a discutir aposentadoria especial para deputados

Após a rejeição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC nº 002/11) que suprimia o parágrafo 5º do artigo 85 da Constituição do Estado, extinguindo a aposentadoria vitalícia para ex-governadores do Estado, na sessão plenária de segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), garantiu nesta terça (19) que não pretende retomar a discussão de um plano de aposentadoria especial para parlamentares.

A aposentadoria especial faz parte de outra PEC, de autoria coletiva, criada em 2007. Depois de passar pela apreciação das comissões da Assembleia, a proposta foi enviada ao então governador do Estado, Roberto Requião, que não aprovou e nem vetou, apenas devolveu-a ao Poder Legislativo. Nestes casos, caberia ao presidente da Casa sancionar a Lei.

Primeiramente, esgotou-se o prazo para sanção do presidente. A esta Mesa Executiva não cabe mais nenhuma atitude quanto a esta questão, até porque, na época, votamos contra esse projeto. Quem quer uma aposentadoria hoje tem diversas maneiras de buscar isso sem privilégio público”, afirmou Rossoni.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul