Pular para o conteúdo principal

Vereador Cleomar Demétrio (POCA) de Virmond é expulso do PPS

Cleomar Demétrio (POCA) foi expulso do PPS

Infedelidade partidária

O Conselho de Ética do PPS do Paraná avaliou mais dez casos de suspeita de infidelidade partidária nesta segunda-feira (25). As denúncias são referentes às eleições estaduais de 2010. A legenda julgou mandatários que não conseguiram votação para deputado estadual e federal de pelo menos 30% da quantia atingida na eleição para vereador em 2008 ou que foi comprovada dedicação às campanhas de candidatos de outros partidos. Do total julgado, ocorreram quatro expulsões, duas advertências internas, dois arquivamentos e dois adiamentos.

Expulsos do PPS

Foram expulsos do partido o prefeito de Xambrê, Lucas Campanholi, e os vereadores Mizael Golfieri Binatti (Alto Piquiri), Rafael Beckhauser (Atalaia), e Cleomar Demétrio (Virmond). Eles terão sete dias a partir da notificação para entrar com recurso no conselho de ética do diretório nacional do PPS.

Julgamentos adiados

Os julgamentos dos vereadores Ricardo Leite Ribeiro (Cornélio Procópio) e Leila Salvi (Quatiguá) foram adiados. Ricardo Leite pediu mais prazo e Leila necessita apresentar mais documentos. O PPS deverá julgá-los definitivamente na reunião do diretório estadual na próxima segunda-feira (02 de maio).

Processos arquivados

Já os processos dos vereadores Ovidio Alves Teixeira (Cidade Gaúcha) e Waldir Cândido (Leópolis) foram arquivados.

O presidente do Conselho de Ética do partido, Ivo Ericsson Camargo de Lima, declarou que os réus tiveram “direito a ampla defesa e que os processos foram analisados com rigor”.

Reestruturação do PPS

Já para o presidente do PPS no Paraná, deputado federal Rubens Bueno, o julgamento dos mandatários é o primeiro passo para a reestruturação do PPS em todo o estado. Em seguida, o partido vai avaliar as condições dos diretórios municipais e comissões provisórias.

Quem presidiu a mesa da reunião foi o secretário geral do PPS no Paraná, Rubico Camargo.

Renovação do partido

No dia 26 de março, a legenda avaliou 171 processos, envolvendo 04 filiados, 14 vice-prefeitos, 11 prefeitos e 142 vereadores. O Conselho de Ética sugeriu 49 arquivamentos, 06 adiamentos, 69 penas médias (advertência interna) e 47 penas graves (expulsão).

Após avaliação em plenário com exposição de defesa por parte dos réus, o diretório estadual do PPS decidiu pela expulsão de 37 filiados mandatários (02 prefeitos, 04 vice-prefeitos e 31 vereadores) e uma censura pública (prefeito).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook