sábado, abril 30, 2011

UFFS firma acordo com Incra para construção do campus de Laranjeiras

Na sexta-feira (29) no assentamento 8 de junho o Incra assinou o termo de cessão junto a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em que cede mais de 40 hectares para a construção dos blocos com salas de aula e campos experimentais para os cursos ligados à agricultura. Será a primeira universidade pública do país dentro de um assentamento.

Parte de outro terreno próximo ao assentamento, local onde também será construído parte da estrutura da universidade já tinha sido adquirido por quatro prefeituras da região no ano passado.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul; do vice-reitor da UFFS Antonio Inácio Andrioli; do superitendente do Incra no Paraná Nilton Bezerra Guedes e do presidente nacional do Incra, Celso Lacerda.

Momentos antes da assinatura o diretor administrativo do campus da UFFS em Laranjeiras do Sul Elemar Cezimba foi eleito o novo presidente do Condetec, substituindo o prefeito de Porto Barreiro João Costa (PT).

Durante o evento foi anunciada a futura instalação de dois mestrados no campus de Laranjeiras: em Agroecologia e Ciência de Alimentos. Também foi anunciada a construção da Casa do Estudante com vagas para 96 acadêmicos.

Segundo previsões da direção da UFFS o início da terraplanagem da construção do campus em Laranjeiras seria na segunda-feira (02). Atualmente a UFFS está funcionando na instalações do campus da Unicentro em Laranjeiras.

Reportagem Paulo "Pancada"

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul