terça-feira, abril 19, 2011

Treze mil e oitocentos beneficiários do bolsa família podem ficar sem pagamentos no Paraná

Mais de 13,8 mil beneficiários podem ter o pagamento do Bolsa Família suspenso no Paraná pela falta de frequência escolar ou desatualização dos dados. O comparecimento à escola é obrigatório para crianças e adolescentes atendidos pelo programa.

O número de famílias que correm o risco de ter o benefício suspenso no Estado representa pouco mais de 2% do total do País. Em todo o Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) pode suspender o pagamento de 572 mil beneficiários do programa.

O MDS informou nesta segunda-feira (18) que irá notificar nos extratos de pagamento e pelos correios as famílias com integrantes em idade escolar cujos dados não foram localizados no sistema de acompanhamento da frequência escolar. De acordo com o ministério, caso a informação permaneça desatualizada, o benefício deverá ser suspenso em maio.

As famílias e as prefeituras terão até outubro para atualizar os dados e realizar a matrícula de estudantes entre seis e 17 anos que não estejam frequentando a escola. Quem não atender ao compromisso terá o pagamento do Bolsa Família cancelado a partir de novembro.

Frequência

A frequência escolar é obrigatória para todos os estudantes entre seis e 17 anos cujas famílias recebem o benefício. Para alunos com até 15 anos, a frequência mínima exigida pelo programa é de 85%. Já adolescentes entre 16 e 17 anos devem comparecer a pelo menos 75% das aulas.

Um comentário:

Anônimo disse...

cinceramente?uma vergonha esses marmanjos de 15,16,17 anos estar recebendo bolsa isso bolsa aquilo,pra que?pra ir na escola só fazer numero e dezacatar professores,coloca pra trabalha essa cambada.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul