terça-feira, abril 26, 2011

Conselho tutelar de Maringá denuncia irregularidades no atendimento a adolescentes no HU

O Conselho Tutelar de Maringá protocolou na tarde desta terça-feira (26), na superintendência do Hospital Universitário (HU) de Maringá, um pedido para a instalação imediata de uma ala para atendimento a adolescentes. Segundo o Conselho, os adolescentes estão sendo atendidos junto com adultos nos corredores do hospital, o que é proibido, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Eu e outra conselheira flagramos adolescentes nos corredores sendo atendidos junto com adultos. Isso é proibido pelo estatuto da criança e do adolescente. De forma alguma podemos deixar isso acontecer. Queremos que o hospital instale uma ala para atender os adolescentes”, contou o conselheiro Vandré Fernando.

Atualmente o hospital conta com uma ala destinada a crianças, a pediatria. Os adolescentes são atendidos junto com as crianças, segundo o Conselho Tutelar. No entanto, nos últimos dias, em razão da superlotação, os adolescentes estão ficando nos corredores com os adultos. O Conselho Tutelar de Maringá promete encaminhar o caso ao Ministério Público (MP), caso a diretoria não tome uma atitude.

“Protocolamos hoje um pedido no HU. Inclusive, fomos proibidos de entrar novamente no hospital. Caso a diretoria não resolva o MP vai resolver. É direito dos adolescentes receberem atendimento separado de adultos”, disse Fernando.

A reportagem da Gazeta Maringá está tentando falar com a superintendência do Hospital Universitário de Maringá. Até por volta das 17h30 não foi possível o contato.

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul