terça-feira, junho 15, 2010

Denúncia é aqui

O olho aberto inova sua atuação e abre um link especial para denúncias, agora você pode fazer sua denúncia seja ela qual for aqui no "olho aberto Paraná", para isso você pode deixar sua denúncia postada como comentário nesta página ou se preferir pode enviar um email para olhoabertoparana2009@hotmail.com

COLABORAÇÃO ESPONTÂNEA

S e você gosta e aprova o trabalho do Blog e quer colaborar com esse trabalho denúncia, faça uma doação voluntária, independente de valor no Banco Bradesco, agência 1639-0 c/c 10.349-7 em nome de Francieli Marques Coelho da Silva.
Muito obrigado!

86 comentários:

Anônimo disse...

Queria sitar aqui minha indignação com o pessoal responsavel pela segurança do parque aquatico de LDS, que não nos deixam passear com cachorros la, e outra se for pela sujeira que eventualmente eles venham a causar, digo mais andamos com sacolinhas para recolher seus dejetos e não os deixamos jogados em qualquer local.

Anônimo disse...

queria deixar registrado minha indignação com as prefeituras que em época de eleição sustentam a população pagando contas de água luz e dando combustível como se fosse água para poder eleger seus candidatos....

vão todos a merda seus idiótas ipócritas.... vão fazer política suja no inferno...

só por que tem dinheiro público de montão pensam que podem gastar nosso dinheiro.... um dia a casa vai cair..!!!!

Anônimo disse...

o presidente da camara acha q todos sao cego ta cheio de sec. bonita ou sera por copet.e as festas pago pelo povo continuam a farra do dinheiro publico

Anônimo disse...

os votos gasolina sao:fabio camargo,os silvestres,e a garrafa litro,e agora vao encostar o carango ou vao continuar mordendo.,

Anônimo disse...

Porque será que até hoje, ninguém escreveu nenhuma linha sobre a tal filha que o prefeito Eugênio de Nova Laranjeiras tem em curitiba e que assume informalmente, mas nunca registrou? A menina, hoje com 17 anos, mora com a mãe na capital e é aluna da UFPR (por sinal, uma ilustre menina). Na época do nascimento, a mãe que hoje é jornalista, entrou com processo (arquivado no fórum de Laranjeiras do Sul) para reconhecimento da paternidade, mas houve muitos fatos estranhos, inclusive um falso exame de espermograma, no qual constava que ele era totalmente estéril. Hoje, a mãe insiste para que ele, que tem contatos com a filha, assuma amigavelmente a paternidade, evitando maiores constrangimentos, mas o prefito não tem se mostrado disposto. Parece que jeito vai ser por via judicial...

Anônimo disse...

Prefeito de Amapa como outros ja foi para o buraco, Laranjeiras do Sul o dia de voces estao chegando. E vai ser "mais antes do que imaginam"

Anônimo disse...

A minha indignaão é com o atual prefeito aqui de Palmital faz um elogio para os enfeites da praça Antonio Barbosa gastou 18,000,00 mil diz ele que ficou linda , mas não vê ou faz de conta que não vê os buracos das ruas que estão em pessimas condições de trafegar por elas estou pensando em ir ate uma grafica e mandar fazer alguns adesivos para colocar nos carros aqui dizendo (VELOCIDADE CONTROLADA POR BURACOS ) OU TRAZER O JOÃO BURACÃO AQUI ......

Anônimo disse...

Eu queria fazer uma reclamção, sobre o agroshow, por quê não dão espaço para shows gospel, temos muitos evangelicos na cidade, e esse povo tem crecido cada vez mais, e não tem dado o devido valor não,não tem se preocupado e nem investido nessa aréa a Prefeitura, vio senhor berto silva, quando é tempo de eleição ele até nas igrejas ele vai, mais ultimamente nem onibus para viajens ele dá que preste, estou indignado com o Prefeito, e o povo evangelico tbm ;x

Unknown disse...

TIO CESAR, EU ACREDITO QUE VOCE É INOCENTE E QUE VOCÊ VAI SAIR LOGO DA PRISÃO. TENHO PIADAS NOVAS. GOSTO MUNTO DE VOCE.
THOMAS

Anônimo disse...

no municipio de marquinho a adeministraçao atual é uma verdadeira vergonha ja se passaram mais de dois anos e até agora nada,essa semana aconteceu um fato que chamou a atenção pés de bananeira foram plantados nos buracos no asfalto que da acesso ao colégio estadual.

Anônimo disse...

Peço que o ministério público investigue a camara de vereadores de Laranjeiras do Sul,principalmente as contas e os "fornecedores" daquela casa de "leis"

Anônimo disse...

Peço ao ministério publico de laranjeiras que tome providências em relação as denuncias que foram encaminhadas a esta entidade a mais de um ano da atual administração do municipio de marquinho, sao tantas irregularidades que o,povo não aguenta mais.se tiverem coragem e vontade para investigar esse prefeito jà era.

Anônimo disse...

se puder façam uma enquete do municipio de marquinho para as eleiçoes de 2012 possiveis candidatos zé do povo, zinho, meinaldo,luizinho,maria,polaco.

Anônimo disse...

O ANONIMO... VC PEDIU UMA ENQUETE PARA AS FUTURAS ELEIÇÕES EM MARQUINHO E A ATUAL ADMINISTRAÇÃO TÁ DANDO UM "SCHOW" NA ANTERIOR, SERÁ Q TÁ TÃO RUIM ASSIM? OS BURACOS NA "CASCA DE OVO" QUE O ZINHO DEIXOU, NÃO AGUENTOU NEM 6 MESES E ALÉM DO MAIS ELE ESTREITOU A RUA PRA SOBRAR MAIS DINHEIRO NO "CAIXA", DE QUEM?. ÁH, QUEM COLOCOU A BANANA NO BURACO DO ZINHO FOI O ADIR JAVOSKI.E O "CASCÁIO" DO CASCALHO (R$ 206.000,00) FOI PRA ONDE? O ZINHO COM AQUELA CONVERSA MANÇA NÃO CONVENCE NEM O PADRE QUANDO ELE SE CONFESSA, SE É QUE SE CONFESSOU ALGUM DIA.

Anônimo disse...

Lembram quem era este tal de zinho antes de ser prefeito?
vivia mendigando um dinheirinho pro onibus e pra gazolina pra poder voltar a marquinho qdo vinha a laranjeiras. Lembram? se não lembram perguntem a um advogado que diz a todo mundo quem era zinho. e de boca aberta. gozado, o povo trabalha cem anos e nunca tem nada. zinho nunca trabalhou, bastou ser prefeito e tá rico. eta salárinho bom. Ladrãozada.zl

Anônimo disse...

Aproveitando a onda das "enquetes", tem como fazer uma para futuras eleições em Palmital?
Alguns nomes;
CLÉRIO B. BACK
DR. MIGUEL HORBAN
CELSO MORO
DRA. CRISTINA
PEDRO PIRES
PIETROBOM
DR. DARCI ZOLANDECK
JOÃO DE CASTRO
JOAREZ GODOY
OUTROS CANDIDATOS

Anônimo disse...

Queria aqui pedir a este blogueiro, que levantasse informações sobre a inegibilidade do Prefeito de Palmital, Clério Benildo Back, é ou não verdadeira ?

Anônimo disse...

Em Palmital, caiu mais um secretário da administração, "MÃOS QUE SEMEIAM... E AGRIDEM OS COMPANHEIROS". No ano passado foi, Valdir Macucho, Secretário da Assistencia Social, Maricléia Schon de Campos, Secretária de Educação, Celso Moro, Secretário de Administração e Vice Prefeito agora foi João Flávio Mariott, Secretário de Finanças, esses do 1° escalão, mais teve outras baixas consideradas pequenas e todas pelo mesmo motivo: "O PREFEITO CLÉRIO BENILDO BACK, ACHA QUE É UM DEUS AQUI NA TERRA E SE ACHA NO DIREITO DE HUMILHAR OS QUE COLOCARAM ESSE... NA PREFEITURA. EDUCAÇÃO, RESPEITO, ÉTICA PROFISSIONAL, PASSAM POR MUUUUITO LONGE DO GABINETE E DA VIDA DO EXMO.SR° PREFEITO DE PALMITAL". TALVEZ ELE ESTEJA UM POUCO ESTRESSADO PELO MOTIVO ÓBVIO DA CASSAÇÃO DOS SEUS DIREITOS POLÍTICOS E ESTÁ INELEGÍVEL, NO MOMENTO.
" RESPEITO, EDUCAÇÃO E CANJA DE GALINHA, NÃO FAZ MAL À NINGUÉM E CONSERVA OS COMPANHEIROS".
Fica a pergunta;
" QUAL COMPANHEIRO SERÁ O PRÓXIMO ? "

Anônimo disse...

BLOGUEIRO, VAMOS COLOCAR O RESULTADO DA ENQUETE DO MUNICÍPIO DE "MARQUINHO", AFINAL FOI A OPOSIÇÃO QUEM PEDIU, ENTÃO, "TOMA!!!!!".

Anônimo disse...

No diário oficial do dia 05/05/2011, acordão 1053/2011 - TCU, mostra a condenação do pref.Clério-Palmital.Roubou o dinheiro do assent. Barra Grande e Nova Aliança e até hoje estao os agricultores sem agua porque ele surrupiou a grana dos poços artezianos

Anônimo disse...

Quero aqui atravéz deste meio de comunicação, denunciar ao MP da região central do Paraná, o descaso que vem ocorrendo em uma terra, invadida pelo MST, liderada pelo vereador Machadinho de Palmital. Estão desmatando e vendendo as madeiras nativas de beira de rio, muitas delas raras na região, o pior é que tem outro vereador, também de Palmital, Moacir, que comercializa as madeiras provenientes desta terra, já usaram até caminhão da prefeitura de Palmital para transportar madeira pra propriedade do vereador Moacir e as estradas foram feitas com o trator do Exmo. Sr. Prefeito Clério Back, que sabe tudo oque ocorre lá e não toma nenhuma providencia. A força Verde já foi ascionada, mas nada faz, são dezenas de hectáres que foram depredados da natureza. Para o MP do Pr, que não sabe do endereço, fica na localidade de Palmeira, estrada que liga Palmital à Roncador, antiga fazendo do Ricardo. "Tem lei neste país? então que se cumpra".

Anônimo disse...

Em relação a denuncia do roubo de madeira em Palmital, faltou acrescentar o Secretário de Agricultura de Palmital Sr. Nivaldo de Oliveira Marques, que esta usando esta madeira na construção de umas casas de bonecas para agricultores. Alias este projeto minha casa minha vida desenvolvido pelo PM Palmital, deveria receber uma fiscalização pesada do MP.

Anônimo disse...

Eu quero deixar minha queixa em relação a que, quando eu faço um comentário que envolva verdades a respeito do Deputado "ROSSONI" e seus cupinchas, meu comentário não são postados, afinal cadê a transparencia e a questão "apolítica" deste blog? Até parece que este blog só fala das coisas "boas", como se o deputado tivesse que ser aplaudido quando faz coisas boas. Isto que é divulgado é "OBRIGAÇÃO" de quem está representando o povo paranaense. Quando eu escreví um comentário sobre a "PIQUIRÍ FM" de Marquinho, nada foi postado, porque a rádio é comunitária e está no nome de uma associação e quem preside a mencionada é o Sr. Sérgio Dalpai, sabugo do ex-prefeito ZINHO que por sua vez é ascessor e compadre do deputado "ROSSONI".
Todo mundo por aqui sabe que esta rádio opera com potencia muito além do permitido por lei, que faz propagandas irregulares e que fala mal da atual administração do Marquinho e não dá o direito de resposta. Por isso minha indignação com essa falsa "TRANSPARENCIA" que o Deputado "ROSSONI", prega aos paranaenses.

Anônimo disse...

Sofremos também com as ingerências da diretora Ana Marcília Nogueira Pinto, do Cense I, Cascavel (favoritismos/perseguições/assédio moral-ameaças).

Anônimo disse...

mandei email com informações para serem apurada sobre a prefeitura

Anônimo disse...

pois é ja que tem um comentario sobre o programa MINHA CASA MINHA VIDA eu gostaria de falar um pouco sobre esse programa aqui em cantagalo, ja esta virando MINHA CASA MEU TORMENTO pq contrataram uma empresa sobre o nome de construtora cantagalo que na hora de ser contratada é a melhor e na hora de fazer a obra nao tem nem funcionarios para trabalhar, olha que ja era pra ser entregue essas casa a algum tempo e até hoje nada.

Anônimo disse...

e é claro q vc nao vai postar o comentário, pq é um borra botas... só escreve a troco de migalhas q recebe, por dó, ou vc acha q alguém realmente te considera, nao aprendeu, mas vou repetir, vc sempre vai ser usado e jogado fora, pq é sem prestância... só escrevi mesmo pra vc ler, pq vc nao enxerga seu próprio rabo e só sabe falar dos outros... e só dos outros q nao te pagam... volta pra cadeia q lá ainda é bom demais pra vc... o que é teu ta guardado, e te digo é bem pior que cadeia!

Anônimo disse...

GALERA... AGORA FOI A VEZ DE SAUDADE DO IGUAÇU CAIR NAS GARRAS DA DESCICLOPÉDIA.. DA UMA OLHADA O QUE ESCREVERAM SOBRE O MUNICÍPIO...... QUE SARRO:

http://desciclopedia.ws/wiki/Saudade_do_Igua%C3%A7u

TIRARAM ONDA ATÉ COM OS POLÍTICOS.....

ajudem a dilvulgar...

Anônimo disse...

Gostaria de reportar uma denuncia de VENDA DE BEBIDA ALCOOLICA PARA MENORES. Ato este evidenciado como crime. Cito o estabelecimento comercial com o nome de PANIFICADRA e PIZZARIA SABOR IRRESISTIVEL(Sito rua sao pedro -451 bomSucesso - Guarapuava ,Parana)como autora deste crime. Peço a devida divulgaçao e denuncia ressaltada para a sociedade Guarapuavana estar ciente deste ocorrido. Uma vez que comprovei o fato pessoalmente fiquei muito perturbada e resolvi fazer esta denuncia a qual segue copia para o disque denuncia e outros orgaos responsaveis. Isto me enoja. Como boa cidada me senti no direito e dever de tomar uma atitude, espero que resulte em providencias e principalmente garantia de que o fato nao ocorrerá novamente.

Anônimo disse...

Gostaria de expor aqui minha indignação com o atendimento da rede municipal de saude de Guarapuava...
No ultimo domingo foi necessario que eu me dirigisse até a Urgencia Municipal, acompanhando um parente.
Péssimo atendimento, demora no atendimento, falta de informaçoes, servidores mal humorados,servidores sem identificação, nome e/ou função... não haviam medicamentos simples, como antibioticos.... enfim, um caos... a Saude Publica de Guarapuava esta no verdadeiro abandono... gostaria de convidar a equipe do olhoabertoparana, para visitar as instalaçoes municipais...

Anônimo disse...

cartel em candói nos posto de combustivel, sacanagem isso gostarai de ver uma materia respeito.

Anônimo disse...

GOSTARAI QUE O OLHO ABERTO FIZESSE UM REPORTAGEM SOBRE PEQUENOS FURTOS QUE VEM OCORRENDO NA CIDADE DE CANDÓI E ONDE A POLICIA, NÃO ESTÁ TOMANDO AS DEVIDAS ATITUDES VARIAS CASAS SENDO ROUBADAS E SABEM QUEM SÃO OS INFRATORES UMS MENS OUTRO JÁ FICARAM TEMPO DETID, ESTE TIPO DE GENTE SO MATANDO.
MAS NOSSAS AUTORIDADES MUNICIPAIS DEVE TOMAR ALGUN TIPO DE ATITUDE EM PRO DO POVO, PORQUE NÃO FOI SO UM E SIM VARIOS.
ONDE ESTÃO ACOBERTANDO NÉM PARA ALERTA A POPULAÇÃO ESTA SERVINDO.

Anônimo disse...

gostaria que vc fizese uma materia sobre o tranporte universitario de laranjeiras do sul, que quase nao possue vagas.

Anônimo disse...

Ola gostaria de fazer uma denuncia.. motoristas do posto de saúde usam os carros que poderiam ser usados em uma emergência para passear com a família, ir ao uma cancha de bocha, etc... e outra denuncia tem vários buracos na Xv mas precisamente em uma subida que da acesso ao colégio estadual, por que o prefeito não faz nada em relação a isso??

Anônimo disse...

OLá gostaria de fazer aqui um questionamento.O concurso de Nova Laranjeiras tem questoes com erros de português que jamais uma universidade poderia admitir.Pergunto aqui como uma universidade poderia escrever tão errado assim??? E o seu Ogenio como admite isso se ele quer ser tao correto?Estou de olho e tenha certeza q vou procurar a justiça para ver isso.

Anônimo disse...

Atençao nova mudança na ortografia segundo concurso de Nova Laranjeiras. Agora habitualmente se escreve sem o H.Agora abitualmente mudou.Isso aconteceu na prova de Nova Laranjeiras;o Concurso que o sr Eugenio fez,o homem correto.

Anônimo disse...

Mudança no calendário de vacinação do MS, segundo provas do concurso público da prefeitura de Nova Laranjeiras.
“A vacina BCG agora é BGC e a Tríplice Viral agora Triplici Viral “
Gostaria de saber será que foi UTFPR que elaborou essas provas com tantos erros???

Anônimo disse...

quero perguntar ao ver.Elton Ruths. Cadê a CPI da educação!! acabou em pizza, que feio !!!!!Elton!!oque que eu vou dizer lá em casa!!!!E o plano de carreira quando que vai vigorar!!! proximo das ELEIÇOES!!! AH as professoras querem os NOTBOOK!!!Vamos elton e Moacir, se mexam!!! vai ficar feio pra vcs.!! os 82 mil reasis foram parar no bolso de quem????do Nelson Gomes!!!!!!!

Anônimo disse...

queria que o pessoal do blog venhesse ate o municipio de laranjal parana para comverssar com alguns representante da populaçao e tambem com esse prefeito que aqui esta que fes um comcursso pra motorista da prefeitura e depois anulo omesmo e nao devolveu o dinheiro cobrado nas inscriçoes e nem se quer deu algumas espricaçao

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma denúncia, para que o Ministério Público tomasse providências quanto ao uso do carro ofical do prefeito de Marquinho para as suas puladas de cerca, inclusive a filmagem está no youtube, é uma vergonha o que está acontecendo neste município, gostaria também seu César Minotto, que publicasse isso ou só publica o que lhe convêm???

Unknown disse...

Boa noite, meu nome é Franciely e sou professora em um colégio estadual.
Hoje pela primeira vez eu vi o programa “Boa Tarde Paraná”, apresentado pelo delegado Bradock e sinceramente nunca vi uma abordagem tão equivocada sobre educação. Pois o apresentador evidenciando o seu desconhecimento e falta de comprometimento com a sociedade emitiu opiniões extremamente elitistas em seu programa. O delegado sem ao menos investigar sobre o que estava falando falou que 33% de hora-atividade é muito, e que os professores passeariam pelo shopping nesse período. Gostaria de informá-lo que este espaço, que é direito do docente, é para preparar aulas, corrigir tarefas e fazer a sua formação continuada e que a mesma sempre é exercida no ambiente escolar, com acompanhamento de pedagogos e funcionários. Outra coisa que o nobre apresentador esqueceu-se de dizer, na ânsia de bajular o nosso governador, é que essa luta é pela qualidade da educação do povo paranaense que ele diz que defende, e também pela saúde do professor, pois SAS (Sistema de Assistência à Saúde) que é descontado no nosso salário não nos oferece nenhum atendimento e nós, professores vamos para a sala de aulas doentes. Espero que da próxima vez que falar de classe de trabalhadores, saiba pelo menos do que está falando, pois assim ao invés de informar a população está alienando ainda mais, o que parece, ao me ver, um discurso que só privilegia as classes dominantes da nossa sociedade, não tendo nenhum compromisso ético com a parcela da população que o assiste.

Obrigada
Franciely
Professora de Arte

Unknown disse...

Boa noite, meu nome é Franciely e sou professora em um colégio estadual.
Hoje pela primeira vez eu vi o programa “Boa Tarde Paraná”, apresentado pelo delegado Bradock e sinceramente nunca vi uma abordagem tão equivocada sobre educação. Pois o apresentador evidenciando o seu desconhecimento e falta de comprometimento com a sociedade emitiu opiniões extremamente elitistas em seu programa. O delegado sem ao menos investigar sobre o que estava falando falou que 33% de hora-atividade é muito, e que os professores passeariam pelo shopping nesse período. Gostaria de informá-lo que este espaço, que é direito do docente, é para preparar aulas, corrigir tarefas e fazer a sua formação continuada e que a mesma sempre é exercida no ambiente escolar, com acompanhamento de pedagogos e funcionários. Outra coisa que o nobre apresentador esqueceu-se de dizer, na ânsia de bajular o nosso governador, é que essa luta é pela qualidade da educação do povo paranaense que ele diz que defende, e também pela saúde do professor, pois SAS (Sistema de Assistência à Saúde) que é descontado no nosso salário não nos oferece nenhum atendimento e nós, professores vamos para a sala de aulas doentes. Espero que da próxima vez que falar de classe de trabalhadores, saiba pelo menos do que está falando, pois assim ao invés de informar a população está alienando ainda mais, o que parece, ao me ver, um discurso que só privilegia as classes dominantes da nossa sociedade, não tendo nenhum compromisso ético com a parcela da população que o assiste.

Obrigada
Franciely
Professora de Arte

Anônimo disse...

anonimo disse.
gostaria de apostar uma denuncia sobre o prefeito do municipio de cantagalo paraná.aqui o mesmo viaja com carro publico todos os dias enclusive nos dias de sabados domingos e feriados nas prais com sua familia se falar pra ele ele diz que ele e quem manda.quando ele se legeu de prefeito seu capital não era mais que trinta mil reais.fechando seus sete anos de mandato seu capital de bens adqueridos já esta mais de dois milhões,aqui em cantagalo a coisa esta feia e muito feia...seu secretario de saude tem dois carros zero quilometro e dinheiro na popança, a familia do prefeito todos de carros novos,vejam so aqui o prefeito ganha [7] sete mil reais por mes,nos noventa e seis meses que e [8] oito anos de mandato ele ganharia [662]secentos e cessenta e dois mil reais vejam ele tem seus bens que aparece.
uma banda musical valor 500 milrs.
em predio antigo mercado correia
valor rs.800 mil reais.mais um predio em costrução perto da escol vereador francisco dos santos valor [1.000.00]um milhão de reais,fora seus carros e mais coisas que a populãção não tem conhecimento.queria pedir por favor que alguem vestigasse onde estão os laranjas por de traz desta robalheira aqui em cantagalo o povo e pobre umilde não merece isto.o minicipio não cresce nao vem induiustri pra dar emprego pro povo,as pessoas estão indo todos embora pra outras cidades.por favor parabenizo este blog.por esta grande objetivo das pessoas poder denunciar as coisas erradas dos municipios,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ora, a origem da fortuna do prefeito de cantagalo éw facir expricar ele vende muito cd pros deputado e funcionario dos gabinete em curitiba e brasilia. já compraro tanto cd que hoje correm seesconde quando o prefeito jogadô vai desembarcando nos estacionamento
otra coisa: sabem pq ele passou mal quando viajô pro mato grosso em janeiro?
a ex secretaria de ind e comercio a tal da silvane e seu marido trambiquero, montaram um restorante e otros ben$ de sociedade com o prefeito com o dinhero que desviaram ad assistencia social de cantagalo e quando o prefeito foi lá buscar a parte dele do movimento do restorante ganhou um chega pra lá - o home ficou fulo. não querem mais elede "sócio" coitadinho.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

anonimo disse.
Parabenizo primeiro este blok pela magica,desta opção,em dar oportunidade pras pessoas se manifestar,atraves deste,vendo estes comentários de cantagalo paraná,e uma vergonha pro prefeito deste municipio,que engana as pessoas,mais carentes dizendo que esta tudo bem sua administração,se voce for em curitiba 10% por cento de pessoas quem foram embora pra la por falta de emprego,se voce for em santa catarina voce encontra 20%por centro de pessoas de cantagalo morando e trabalhando la,em irati,voce encontra 10%por centro de pessoas trabalhando e morando lá,mais 20% por cento de pessoas morando em municipios vizinho,então isto quer dizer que nosso cantagalo esta terminando.aqui o prefeito da um franguinho nas vespera de natal,com recurso do municipio e quer que dure um ano este franguinho até chegar o proximo natal, mas nen que cozinhe os ossos do franguinho não resolve o problema,nos presizamos de prefeito que corra atras de trzer industria pro cantagalo, pra ressucita este municipio trazendo o povo morar aqui de volta,porque do jeito que tá,e impossivel ficar pior...que será que acontesse com um milhão de reais de arrecadação de nosso municipio.ai meu deus nos acuda,nas proximas EleiçoesLEMBRANDO O ATENDIMENTO DE
SEUS FOCIONÁRIOS NA PREFEITURA E PESSIMO.NEM O PREFEITO ENCONTRA ATENDENDO NA PRE-
FEITURA,E SÓ CONFERIR!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ei minoto da uma olha na poluição sonora na nossa cidade, nao aguento mais esses som exuberante nos meu ouvidos, é magazine luiza, é MM, é casa santa ines... jesuis amado, mais respeito com os outros

Anônimo disse...

então seja bem home, de fala o teu nome, e eu vo com voce la no posto ou aonde quer que for, pra prova isso que você ta falando meu amigo, você procure sabe bem das coisa antes de fica falando o que não sabe,
nem home você não é pra fica comentando em anônimo.

Anônimo disse...

anonimo disse.
Aqui em cantagalo a cois esta feia veja programa minha caza minha vida,
esta uma brincadeira com as pessoas
por parte do prefeito,e seu engenhe-
ro tal Sergio da cidade de Guarapua-
va Veja,cobraram [8.0000.000]mil re-
ais de cada pessoas,que foram sorti-
adas,e so vendo pra crer a péssima
qualidade do seviço,a pessima quali
dade dos materiais,en fim tudo que e ruim encontra,la naqule projeto,que foi a tal empreiteira CANTAGALO que esta fazendo a obra
a quaze dois anos,cade nosso dinheiro seu Borreli e Seu Sergio???Em seus vereadores.....

Anônimo disse...

tem uma obra proxima da minha residencia, que está um perigo!

é enfrente a CYBER NETT
os cara tao contruindo e nao tiveram nem a capacidade de fechar a obra e proteger de possiveis acidentes como é obritario, o muro da residencia do lado ta no cai e nao cai e tenho filhos e tenho medo quando eles saem de casa e correm o risco de cair ali,
Obrigado

Anônimo disse...

( favor não aceita esse comentario ) não sei como entra em contato com o SR mas garotos usão o trevo de acesso RIO BONITO DO IGUAÇU A LARANJEIRAS DO SUL para fazer manobras , olha a grama hj 1-03-12 --- muitas patinadas em cima da mesma --- confira la - e uma bela reportagem sobre isso - parabems pelo site - favor não aceita essa declaração

ASN disse...

http://absurdamentesemnexo.blogspot.com/2012/02/vida-curitibana.html

Anônimo disse...

anonimo disse.
queria pedir uma envestigação do munistério publico na prefeitura de cantagalo,ver que, acontece com um milhão de reais de arecadação do municipio onde o prefeito está aplicando,porque nosso municipio está passando por dificuldade,estradas ruis calsamento não fazem mais,quando pedimos um caminhão de terra não tem dizem que as maquinqs estão quebradas,no posto de saude não tem remédio os carros quse todos com problemes mecãnicos o atendimento na prefeitura e pessimo
não encotra o prefeito na prefeitua o municipio de cantagalo está em total abandono,só as obras do prefeito vai pra frente,cade os vereadores pra fiscalizar??????

Anônimo disse...

hehe marquinho já deu oque tinha que dá por isso não moro mais um abraço a todos os marquinhenses e sejam felizes nesse fim de mundo.......

Anônimo disse...

anonimo disse
Aminha idiginação ao prefeito pedro boreli,do municipio de cantagalo,referente ao salario dos professores não repassou o aumento de salario emplantado pelo governo,sendo que todos os municipios ja repessaram pros professores,será isto o seu respeito pela educação do municipio de cantagalo ele se diz lutador pela educação mas cade seu respeito pelos professores????contratou mais de 40 estagiário neste ano de 2012,so para querer tira proveito de votos em vespra de eleições dique iria fazer concurso publico mas não o fez...vamos ministério publico vestigar.vamos vereadores festigar.estão dormindo,se acordem.e vespera de eleições municipais,tem gente enchendo seus bolsos...emquanto o povo sofre......

Anônimo disse...

boa noite a todos venho atreves da presente faser uma denuncia de seguranca publica de VIRMOND parana onde maninos de 14 15 anos estao a dirigir carros e motos e a policia nao faz nada ( sera que tem que morrer gente para ser feito algo ????)

Anônimo disse...

Quero fazer uma denuncia da turma do péssimo prefeito de cantagalo. na reuniao de agora a pouco eles decidiram atacar o pre candidato jair, jogando toda a ineficiencia e roubalheira dessa corja pra cima do coitado. por causa do jornal mentiroso que o boreli distribuiu na cidade o ano passado e o Promotor foi pra cima, estão jogando a culpa sobre o ex padre jair, uma atitude covarde e traiçoeira, com isso perderam o meu voto e espero que os cantagalense acordem e tirem de vez essa quadrilha que se apoderou do poder - o municipio não desenvolve mas os quadrilheiros tão ficando cada vez mais ricos

simone lopes disse...

estou aqui em nome de centenas de candidatos que foram aprovados no último concurso para soldado da Polícia Militar do Paraná. E estamos sendo barrados na hora da posse, tão única e exclusivamente por completar a idade no decorrer do certame.
Hora, realizamos o concurso preenchendo todos os requisitos necessários, então porque esta injustiça ? O pior que tal critério nunca foi adotado pela PMPR anteriormente.Certos de poder contar com sua ajuda,precisamos de uma oportunidade urgente, para expor nossa situação.Desde já agradeço em nome de todos.
Em relação ao próximo concurso a idade já foi alterada será de 35 anos na INSCRIÇÃO, segundo a redação da PEC 64, por isso precisamos de sua ajuda para chegar até o governador para expormos nossa situação, em relação a esse concurso, precisamos alterar não o limite de idade más sim mudar da inclusão para inscrição, isto é perfeitamente possível de ser realizado neste concurso, basta que o Governador saiba da nossa situação e por isso que clamamos pro sua ajuda, queremos chegar olho a olho com ele para expor nossa situação.Nunca a PMPR adotou tal critério, portanto seremos nós os únicos prejudicados na história dos concursos da PMPR!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ola amigos e amigas eu sou de virmon(pr) venho a faser uma denuncia aqui perante vcs do blog para investigar algumas coissas que acho nao estar serto no virmond
tao criando animais na cidade CAVALOS dono gauxo da tati confecsoes
VALMIR comercial sao joao vende carne de vacas sem fiscalizacao o vice prefeito joga agua do muinho direto no riu poluindo ainda mais
mas a gente denunciar a vigilancia sanitaria de virmond eles nao tao nem ai sera que vcs sao capases de faaser alguma coisa ????

Anônimo disse...

Gostaria muito que vcs no Olho Aberto, fizessem um levantamento sobre o serviço do conselho tutelar de Sengés, pois estamos ficando preocupados. Procuramos o conselho para resolver problemas com nossos jovens e não encontramos respostas, o máximo foi essa semana ao denunciar umas alunas que estavam fora da escola, me pediram para primeiro fazer um relatório, em vez de sair da onde estavam e ir atrás das meninas que estavam gazeando. Falamos para nossos alunos que os encaminharemos ao Conselho, é a mesma coisa de não falar nada, pois os próprios alunos comentam que o pessoal do Conselho não faz nada. Como vê nós que trabalhamos com os alunos, estamos ficando sem apoio nenhum primeiro dos pais que a maioria não sabe criar seus filhos deixando para a escola o papel de educar, e agora o Conselho que era um ótimo órgão de auxilio e que neste último mandato está uma porcaria.

Anônimo disse...

UM AGRADESCIMENTO.
Ao prefeito Pedro Borelli de Cantagalo PR.está realizando um sonho de muitos cantagalensse,que tanto sonhavam com este ASFALTO que liga a comunidade de Cavaco, e graças adeus a obra já esta sendo realizada,parabens prefeito voce e um homem que cumpre com as promessas politicas,do municipio, nos do cavaco carazinho e cantagalo estamos muito feliz deus lhe lhe paque... vamos apoiar em peso seu candidato

Anônimo disse...

ola gostaria muito que voces viese na fabrica do osmar paliski no virmond para voces vere o lixao que temos dentro do virmond funcionario trabalhan sem luvas e ainda nao recebe o salario que vergonha

Anônimo disse...

Oooo minoto, tu tá vendido? esse "agradecimento" ao borelli é pura balela. Não existe asfalto até Cavaco, são só duas quadras de asfalto que sai agora e não existe nenhuma previsão de qualquer outro asfalto por essas bandas. Pode vim conferir se não acredita.

Anônimo disse...

estou indgninada com a bebedeira la no presidente vargas hoje bateram no seu jose do rosario com o carro rapazes bebados e seu jose trabalhando ainda nao conseguiu se aposentar e quebraram o femur o que sera que ele ira comer nos proximos dia e os bebados la rindo que quase mataram o tiozinho pelo amor de DEUS QUEREMOS justiça.

Anônimo disse...

Minotto, uma grande reclamação e falta de vergonha.. aqui em laranjeiras do sul na rua xv de novembro, clientes que querem chegar em lojas, não tem estacionamento na rua, porque os carro dos funcionarios do comércio ou proprietarios ficam no seus horarios de serviço no estacionamento. isso é um problema sério, tem ruas por perto aqui que nunca tem nada, e nenhum comércio, podiam andar um poco mais, e previligia seus cliente, eles ter um lugar pra estacionar, e o engraçado que eles tiram da frente de seu comércio, pra deixar em frente do outro ..

Anônimo disse...

ANONIMO DISSE.
SEU MINOTO, MEUS AGRADECIMENTO AO PREFEITO BORLLI,DE CANTAGALO AO ASFALTO JA CONCLUIDO ATÉ AO MARQUINHO ALI PERTO DO MERCADO CATARINENSSE,TAMBEM PELE ESCOLHA DE SEU PRE CANDIDATO A PREFEITO,HOMEM BAO DE VERDADE,SUA HISTÓRIA E A MELHOR DE TODOS OS MUNICIPIOS,VAI DAR UMA SURRA DE VOTOS NOS OUTROS AQUI EM CANTAGALO SEU NOME ESTOROU NA MIDIA,VAI JAKOMINI BIGOLEI ESTA ELEIÇÃO E MELHORE SUA SITUAÇÃOOOOOOOKIKIKIKI

Anderson (Katchuito) disse...

Minotto, seja mais democrático em todos os seus post, pois vc só publica o que lhe convém. Ja fiz varios comentarios elogiando em pré candidato a prefeito, chamado Anderson Oliveira e vc não publica. Ta com o rabo preso com alguem? Se vc quer que esse teu blog prossiga seja mais homem um pouco!

Anônimo disse...

Bom dia
gostaria de esclarecimentos sobre o atropelamento de um senhor aqui em laranjal-Paraná, o funcionario da prefeitura deu a ré em cima de um senhor de idade, matando o pobre coitado.
no municipio num foi comentado nada.
engraçado.

Anônimo disse...

o que acontece com as denuncias de goioxim vai virá em pizza tambem

Anônimo disse...

NO MUNICIPIO DE PORTO BARREIRO,A SAUDE ANDA MAL,UMA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE.1- NA PARTE DA ODONTOLOGIA,NÃO TEM MATERIAL PARA A DENTISTA TRABALHAR,NEM MESMO ANESTESIA.DE QUE ADIANTA ENFRENTAR FILA DE MADRUGADA,NO DIA DA MARCAÇÃO,DEPOIS A GENTE VAI NO POSTO E NÃO TEM MATERIAL,DAI TEMOS QUE VOLTAR PARA CASA SEM SER ATENDIDO,MESMO QUE O DENTE ESTEJA DOENDO.2-A UNICA ENFERMEIRA QUE SABIA TRATA O POVO COM GENTILEZA,PEDIU DEMISSÃO.JA UMA CONTRATADA QUE SE FORMOU ESTE ANO,É ESTUPIDA.A FARMACIA QUASE NÃO TEM MEDICAMENTOS.E O PODER PUBLICO NÃO ESTA NEM AI COM A POPULAÇÃO DE PORTO BARREIRO.

Anônimo disse...

Universitários de laranjeiras do sul são obrigados a assinar contrato abusivo para continuar utilizando o transporte . Vale ressaltar que não foi feita licitação e nem consulta aos universitários sob muitos aspectos abordados.

Anônimo disse...

Esta denúncia referente aos acadêmicos serem "obrigados" a assinar um contrato com inúmeras cláusulas referentes a quebra de contrato e multa, portanto um contrato de muita responsabilidade onde no mesmo dia que o contrato foi apresentado aos acadêmicos no último dia 2 de fevereiro, ressaltando não houve respeito e nem a abordagem correta, simplesmente foi dito "aqui esta o contrato assinem ou corram atrás, quem não tem condição de pagar 150 reais se vire", esta foi a fala de uma das representantes pela associação. Não estou aqui para pedir ônibus de graça quero apenas exigir o mínimo de respeito coisa que não ocorreu naquela reunião totalmente arbitrária, não assinei e não irei assinar, porém muitos se não todos foram "obrigados" a assinar porque apenas foi-lhes dado uma opção automaticamente a não aceitação do contrato implicava em uma desistência referente a vaga dentro do ônibus. As contas não batem não tem necessidade de ter tanto dinheiro em caixa, um absurdo neste mês de fevereiro em que uns acadêmicos começam suas aulas dia 18 tendo que pagar 150 reais, pagar por um futuro desistente. Creio que ninguém vai desistir afinal de contas são 450 de multa mais o equivalente a 10 meses de mensalidade.

Uma mãe disse...

Minha indignação é sobre a situação das estradas de acesso a Super Creche I, as quais estão intransitáveis. Semana que vem começam as aulas e a pergunta é:
Como chegar até a Creche?
Até onde eu sei, as verbas para a pavimentação já foram libaradas há tempo, mas o serviço de execuçao ainda não foi feito.
Gostaria que o pessoal do olho aberto fosse investigar de perto esse caso e mostrar para a população a realidade calamitosa em que se encontra aquela região.
Isso é uma vergonha!
E não venham me dizer que já está sendo realizado os trabalhos, porque eles já deveriam terem sido terminados isso sim.

Anônimo disse...

vergonha em laranjal creche lotada no berçario as crianças dor no chão e a cozinha comunitaria não tem o que da pras pessoas comer

Unknown disse...

Ola venho através deste comentário denunciar os alimentos que estão indo nas creches, as carnes geralmente vão cheirando muito mal com cheiro de carne podre...na maioria das vezes as cozinheiras tem que lavar muito bem pra poder usar essas carnes, carnes ki além do cheiro de carne podre vem com muita gordura e as crianças acabam nao se sentindo muito bem, peço que a prefeitura tome mais atenção no que estão mandando para nossos filhos comer...

Unknown disse...

Estou indignada pois nossa secretaria de educação não respeita os funcionários públicos...acho que a prefeita devia tomar mais atenção sobre os secretários que coloca na prefeitura...temos uma secretaria que não tem simpatia com ninguém nem com pais e nem com os funcionários, não queremos uma secretaria de mal com a vida, queremos uma educação melhor e para isso temos que ter alguém que saiba ter educação e tratar os pais dos alunos bem e os professores de nossos filhos também...espero que nossa prefeita e a prefeitura tome uma atitude quanto a isso...

Unknown disse...

Quero denunciar a diretora e supervisora da ESCOLA MUNICIPAL ÁGUA VERDE que ficam ameaçando os funcionários que se não forem nas reuniões da prefeitura irão perder o segundo turno, os funcionários vivem sendo forçadas a fazerem tudo que querem senão são ameçadas de tudo...quero pedir por favor que o BLOG OLHO ABERTO investigue porque de forma alguma funcionário deve trabalhar com medo pois isso acarreta e acaba não fazendo um bom trabalho e isso é um desrespeito porque todos sabem que essa diretora e essa supervisora vivam empurrando seus empregos com a barriga mais faltavam do que trabalhavam na administração passada e hoje porque tem um cargo de confiança ficam pisando e humilhando os funcionários...peço que a prefeitura e o blog olho aberto investiguem melhor essas pessoas...obrigado

Carla luciene disse...

“Lamentando a penúria local”, é indiscutível a estratégia eleitoral do Município de Vespasiano quanto às ofensas que atribui a ordem jurídica Constitucional e Municipal reduzindo o salário de servidores efetivos. “Um salto para o futuro” e “Nunca se fez tanto em tão pouco tempo” é o slogan do Prefeito Carlos Murta.Uma ideologia que tende ao corporativismo e a escuderia de seus mecanismos particulares, tais como, favoritismo, apadrinhamento e lucros incessantes. O ROMBO E O ASSALTO, VER BLOG REFLEXÃO&OPINIÃO. Nove anos sofrendo nas mãos desse ditador e está tudo dominado. Ilegalmente reduz o quadro de plano de carreira em salário mínimo prejudicando os servidores efetivos e privilegiando os contratados. Ato que prejudica a aposentaria e as vantagens por tempo de serviço. E as ilegalidades não param criando para 2013 um plano de cargo e salário apenas para a Secretaria de Educação.

Aqui Agora disse...

Estou indignado, com a Prefeitura de Fazenda Rio Grande pela total desorganização do concurso da GM realizado pela prefeitura e a faculdade FAUEL de Londrina uma vergonha para com o povo que paga pra fazer o concurso e não tem o minimo de respeito ...
Junior

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Referente a essa matéria https://olhoabertopr.blogspot.com.br/2017/06/rio-bonito-do-iguacuesposa-do-ex.html , a referida funcionária irá ganhar o salário de R$ 3.300,00, para o expediente do sindicato, não sabendo a mesma o se significa ou como abrir um site, não tendo noções básicas de informática. Não entendendo nada do que precisaria para exercer o cargo. Sem contar no salário que é um absurdo. E quem paga é o povo Riobonitense. Peço que por gentileza se possível a página Olho Aberto Paraná possa estar verificando e trazendo a tona essas informações. E isso é cabível de denuncia no MP também. Espero compreensão e colaboração.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul