Pular para o conteúdo principal

Gustavo Fruet vai conversar com Sergio Guerra sobre sua candidatura em Curitiba

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) se reúne na próxima segunda-feira, 25, em Recife, com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. Gustavo vai aproveitar convite para ir a Pernambuco participar de um ciclo de debates sobre reforma política para atender a uma solicitação de Guerra, que pediu para conversar com o tucano paranaense sobre a sucessão municipal de 2012.

Gustavo está naquele momento de definição entre ficar no PSDB e correr o risco de não ser indicado candidato ou encarar o desafio de se filiar a outro partido que garanta sua participação na disputa à prefeitura de Curitiba no próximo ano.

Gustavo disse que não espera nenhum tipo de posição determinante da parte de Guerra no impasse local, onde o PSDB, ou algumas de suas principais lideranças, mostram-se simpáticas à hipótese de apoiar a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Mas o encontro pode ajudar Gustavo a saber até aonde vai o apoio da direção nacional ao projeto da candidatura própria. “Ou tenho a possibilidade de construir ou vou buscar uma alternativa. Não tem como ficar paralisado ou competir dentro da estrutura burocrática do partido”, afirmou o ex-deputado.
Na nova executiva estadual, que vai decidir sobre a possibilidade de Gustavo assumir o comando do partido, em Curitiba, a composição ainda é antiga. E até agora, o ex-deputado tucano não esqueceu que sua candidatura ao Senado foi derrotada por onze votos a dois nesta mesma executiva, no início do ano passado. Gustavo somente concorreu porque o ex-senador Osmar Dias (PDT) desistiu da aliança com o PSDB e a vaga, então, sobrou para o tucano.

Na estrutura de poder dos tucanos em Curitiba e no diretório estadual, as conexões com Ducci são sólidas. Vários dos tucanos próximos ao governador Beto Richa, que permanece em silêncio sobre suas preferências, têm ligações com Ducci. Entre eles, o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, o secretário da Saúde, Michele Caputo,  Juraci Barbosa, presidente da Agência de Fomento do Paraná.

Até junho, o tucano está disposto a conversar, ouvir, discutir. Depois disso, afirma que não vai mais esperar. “Não vai ser como foi para o Senado. Não vou ficar esperando a catástrofe. Eu já disse na convenção (realizada domingo passado) que não vou ficar preso à estrutura burocrática”, declarou Gustavo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook