sexta-feira, abril 08, 2011

PT de Laranjeiras do Sul expulsa Vereador Zezo Marin por infidelidade partidária

Por unanimidade, o vereador Zezo Marin, do PT de Laranjeiras do Sul, foi expulso do partido. A decisão saiu na última quinta-feira (31), da reunião do diretório municipal que julgou o processo de infidelidade partidário, do qual tinha como réu o legislador.

De acordo com o presidente do partido, o secretário Nelson Gomes, todos os termos estatutários e regimentais do PT foram cumpridos. Foi esclarecido a todos os membros do diretório o parecer da Comissão de Ética, realizado explanações e tiradas as dúvidas sobre o caso.
Zezo não compareceu na votação, onde teria a oportunidade de se defender frente à cúpula do partido. Segundo Nelson, em nenhum momento, houve manifestação de defesa do vereador entre os membros do diretório. “Nós até incentivamos que alguém fizesse, mas isso não aconteceu. Ele poderia ter vindo ou mandado um representante. Nós o comunicamos em tempo”, ressaltou.

10 DIAS PARA RECORRER

Depois de comunicado oficialmente, o vereador tem 10 dias para recorrer da decisão, mas apenas em nível estadual. A decisão municipal é definitiva. De acordo com Nelson, o partido irá reivindicar a cadeira de Marin na Justiça Eleitoral. Estão aptos para ocupar o cargo o próprio presidente Nelson Gomes como primeiro suplente e o presidente da cooperativa Coorlaf, José Brugnara. “Vamos fazer essa discussão no coletivo, reunir os companheiros e decidir o que interessa ao partido”, completou.
O representante do diretório estadual, Geovane Santin, também participou da reunião. Ele adiantou que o PT estadual é favorável a decisão do partido no município. “Foi unânime. Ele desrespeitou o partido e nós pregamos a democracia e vamos respeitar o PT de Laranjeiras”, destacou, explicando que a cúpula estadual deve manter a decisão de expulsão de Zezo do partido.
O vereador foi procurado pelo Jornal Correio, mas a exemplo nas demais oportunidades, não quis comentar o assunto.

Fonte: Jornal Correio do Povo do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul