sábado, abril 16, 2011

3ª Sessão itinerante da Assembléia Legislativa do Paraná será em Ponta Grossa

Ponta Grossa será o próximo município a receber as sessões itinerantes da Assembleia Legislativa. A terceira reunião de interiorização acontecerá no dia 11 de maio, provavelmente na Câmara Municipal, como aconteceu nas duas primeiras sessões, realizadas em Londrina, em 17 de março, e Cascavel, nessa quarta-feira (13).

A interiorização da Assembleia faz parte da série de medidas adotadas pela nova Mesa Executiva da Casa, comandada pelo presidente, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e pelo 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM). O objetivo é levar o Poder Legislativo mais próximo da população, fazendo a prestação de contas das ações implementadas na Casa. As reuniões também servem para os deputados receberem sugestões - que possam tornar a Assembleia ainda mais próxima do povo paranaense - e ainda reivindicações de melhorias para as regiões onde as sessões acontecem.

A realização da sessão itinerante em Ponta Grossa atende a solicitação da própria população da região dos Campos Gerais e também do 1º secretário da Assembleia, que tem a região, em especial Ponta Grossa, como base de atuação parlamentar. Representantes de movimentos sociais, empresários, lideranças políticas e comunitárias já estão mobilizados e participarão desse evento.

Ponta grossa foi escolhida para receber a sessão itinerante da Assembleia por ser uma das principais cidades do Estado. Próxima de dois dos principais pontos consumidores do país - São Paulo e Curitiba - Ponta Grossa é ponto de passagem para a exportação de produtos pelo corredor Mercosul e pelo Porto de Paranaguá. O município também reúne um grande número e importantes indústrias que contribuem para o desenvolvimento econômico do Paraná.

A expectativa é que representantes de setores como pecuária, agroindústria, madeireiro, metalúrgico, metal-mecânico, alimentício e têxtil, que são os mais fortes da região, participem da sessão itinerante, além de autoridades locais e estaduais.

Via ALEP

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul