sábado, abril 09, 2011

Visando fortalecer Gustavo Fruet PSDB vai oferecer secretaria geral do partido

"O caso de Curitiba, por enquanto, está em "banho maria", declarou Rossoni (Pres.PSDB do Pr)

O PSDB planeja oferecer um lugar de destaque para o ex-deputado federal Gustavo Fruet na executiva estadual do partido que será eleita no próximo domingo, 17. Gustavo poderá ocupar a secretaria geral do partido, na executiva que será presidida pelo governador Beto Richa.

O atual presidente do PSDB do Paraná, Valdir Rossoni, assume a vice-presidência. Ele não pode mais continuar presidindo oficialmente o diretório porque o estatuto do PSDB proíbe mais do que duas reconduções para cargos da Executiva.

Na prática, entretanto, Rossoni deve continuar no controle da sigla já que o governador não vai ter tempo para se dedicar à organização partidária. Rossoni já está no controle do diretório municipal de Curitiba, em caráter provisório, até que se decida um novo comando para o partido na capital, onde há um impasse entre o grupo que defende o apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB) e a ala que trabalha pelo lançamento da candidatura própria.

A indicação de Gustavo para a secretaria geral seria uma forma de prestigiar o tucano que examina a possibilidade de deixar o PSDB se não forem alargados os espaços para a sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba. Gustavo está em fase de definição e há, por parte do presidente estadual, Valdir Rossoni, um esforço para mantê-lo na sigla.

Rossoni disse que o caso de Curitiba, por enquanto, está em "banho maria". A eleição na capital está entre as principais preocupações do diretório estadual que começa, até o final do mês um levantamento das pré-candidaturas em todo o estado.

No comando de trinta e duas prefeituras, o PSDB planeja triplicar o número de prefeitos a partir da eleição do próximo ano. "O nosso desafio é organizar a eleição nos municípios. Nós temos a possibilidade de ampliar nossa presença no estado. Tem muita gente nos procurando, muitas lideranças", disse o presidente do PSDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

o bom cabrito não berra

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul