domingo, abril 10, 2011

Polícia Militar do Paraná convoca 250 candidatos aprovados em último concurso

Os 250 candidatos aprovados no último concurso oferecido pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR) se apresentaram nesta sexta-feira (8), no Quartel do Comando Geral, em Curitiba, para ingressarem na corporação. Eles completam a liberação feita no fim do ano passado, para chamar 500 aprovados no concurso. Nesta fase se apresentaram os últimos 250 autorizados.

Esta é a 5ª convocação, referente ao concurso público lançado no fim de 2009 e feito no início de 2010. Do total de candidatos apresentados, 11 são mulheres e 239 homens. Além do Centro de Recrutamento e Seleção da PM (CRS), estiveram presentes para o cadastramento, coordenadores de cursos de formação de unidades, responsáveis pelo treinamento destas pessoas em policiais militares.

Os convocados ingressarão na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfaep), que dura em média um ano. "Por um período extenso e bastante peculiar, os policiais se habilitarão a exercer a profissão efetiva, responsável pela segurança pública do estado do Paraná", afirma o coordenador do curso, major Maurício Cesar de Moraes. Após a conclusão, estes novos soldados da PM serão distribuídos nas diferentes unidades policiais do estado.

Para Hevellyn da Silva Santos, uma das futuras alunas, é um avanço contra o preconceito existente em relação à mulher num espaço como este (militar). "É uma profissão admirada e um desafio, porque as mulheres são questionadas pelo porte físico, considerado por algumas pessoas inferior ao masculino", disse.

Outro futuro policial, Erickson Glauco de Souza, afirmou que a profissão policial militar é honrada. "É uma profissão nobre. Espero servir ao máximo o estado e a população paranaense nesta minha nova função", afirmou.

Um comentário:

rudymaquiel disse...

eu gostaria de fazer uma pergunta... estou aprovado com 29 acertos e gostaria de saber quando serão chamados mais aprovados segundo beto richa já tem anunciado ou será promessa de campanha por favor se alguem souber posta ai...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul