segunda-feira, abril 11, 2011

Ecofeira promove edição no bairro Vila São Miguel em Guarapuava

Quero parabenizar os idealizadores do projeto Ecofeira, organizado no município de Guarapuava, por mais uma bem sucedida edição. Na última semana, os moradores e operadores ecológicos da Vila São Miguel, participantes do programa, puderam trocar seu material reciclado por alimentos.

O projeto acontece desde 2009 e troca 5kg de lixo reciclável por 1kg de alimentos vindos da produção rural. Todo o material reciclável recolhido no Ecofeira é levado para a ACPG (Associação de Catadores de Papel de Guarapuava), e revertido em benefícios para os associados. “É importante que a população saiba para onde vai todo esse reciclado, que beneficia centenas de famílias”, afirmou Milton Roseira Junior, Secretário Municipal do Meio Ambiente.

Na última sexta-feira, dia 8, o Ecofeira desembarcou no Bairro Adão Kaminski. A troca saudável ocorreu realizada nas proximidades do Posto de Saúde Familiar da região.

Matéria publicada originalmente no site do Deputado Federal João Arruda
http://joaoarruda.com.br/site/noticias/item/3130-ecofeira-promove-edi%C3%A7%C3%A3o-no-bairro-vila-s%C3%A3o-miguel

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, gostaria de parabeniza-los pela iniciativa e perguntar o seguinte: no texto é dito que " Todo material recolhido é revertido em beneficios para os associados". Esse beneficio é a propria troca por alimentos ou ainda, mesmo depois da troca por alimentos esses reciclados ainda são revertidos de alguma forma em outro beneficio!!!

gostaria que respondesse em meu e-mail ggguariente@hotmail.com

Muito obrigado e parabens

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul