domingo, abril 17, 2011

Coritiba goleia o Roma em Apucarana, chega a 20ª vitória consecutiva e fica a 1 ponto do título do campeonato

Coritiba chegou à 20ª vitória consecutiva na temporada 2011

O Coritiba, líder invicto do Campeonato Paranaense, venceu o Roma por 4 a 1, neste domingo, em Apucarana (PR), e manteve a vantagem de cinco pontos em relação ao Atlético-PR. Os dois primeiros colocados se enfrentam na próxima rodada, na penúltima partida do segundo turno do Estadual, e o time alviverde pode ser campeão antecipado apenas com um empate.

Everton Ribeiro abriu o placar para os visitantes logo aos 2min de jogo. No entanto, após boa troca de passes, Cassiano empatou o jogo para o Roma, aos 13min. Na segunda etapa, aos 5min, Bill recolocou o Coritiba na frente e Emerson ampliou, aos 43min.

O jogo

Quem esperava um time alviverde ansioso, logo viu a resposta do time visitante, que aos 2min abriu o placar com Éverton Ribeiro, que recebeu passe açucarado de Rafinha e, com liberdade, escolheu o canto para marcar. Aos 5min, Rafinha chutou no ângulo e Rudy fez uma defesa espetacular, cedendo escanteio. Após a cobrança, Bill, embaixo das traves, furou, perdendo uma chance incrível.

Com muita tranquilidade o Coritiba dominava a partida, aproveitando a fragilidade da equipe do Roma, assustada em campo. Porém, num cochilo da defesa coritibana, aos 13min, Cassiano entrou na diagonal e fuzilou para deixar tudo igual. Aos 17min, Cassiano recebeu uma pancada na cabeça em jogada aérea e ficou alguns minutos no gramado para receber atendimento, saindo enfaixado.

Com a bola rolando, o time da casa mostrou que o gol acalmou as coisas, equilibrando as ações. Aos 21min, Alex chutou, Neno desviou no caminho e Edson Bastos ficou com a bola. Dois minutos depois, Luis Paulo, dentro da área, não conseguiu desviar cruzamento nos seus pés. Aos 29min, Marcos Aurélio partiu para cima da defesa, recebeu a trombada, mas concluiu, para fora. De bicicleta, Eurico tentou surpreender, aos 32min, e errou o alvo. Outra vez, na pequena área, Bill, aos 40min, perdeu o gol mais feito da partida.

Na segunda etapa,o Coritiba entrou em campo com a mesma vontade que começou a partida. Aos 4min, William chutou cruzado, Bill desviou e a bola beijou o travessão. Não parecia a tarde do atacante, que já havia perdido três gols inacreditáveis. Até que, aos 5min, Marcos Aurélio cobrou falta, Rudy deu rebote e Bill apareceu para estufar as redes. Aos 14min, Émerson, de cabeça, fez o terceiro depois de cobrança de escanteio.

O gol deu tranquilidade ao Alviverde, que passou a administrar a partida. O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para começar a poupar alguns titulares, especialmente os pendurados, como o meia Rafinha. Aos 19min, Everton Ribeiro arriscou o chute e Rudy defendeu. Bill tentou ampliar aos 26min, com uma batida cruzada, pela linha de fundo. Aproveitando uma falha do goleiro, Léo Gago arrematou e foi mais um a perder gol.

Cipó entrou em velocidade pela lateral da área alviverde, aos 32min, e Pereira chegou cortando o chute, cedendo escanteio. Aos 36min, a resposta veio com Marcos Aurélio, cobrando falta para a defesa de Rudy.

Faltava o de Marcos Aurélio, que aos 43min, lutou na área e chutou mascado para fechar a goleada. O Roma ainda perdeu um pênalti, aos 48min, com Warley.

O Coritiba chegou a 20 vitórias consecutivas na temporada, uma a menos que o Palmeiras de 1996.

Outros resultados do Paranaense

A rodada teve mais três jogos disputados às 16h (horário de Brasília). O Rio Branco, lutando para permanecer na primeira divisão, conseguiu uma vitória fundamental diante do Arapongas, por 2 a 1, se afastando da degola. Já o Operário, em um duelo direto para saber que é o melhor do interior, caiu em casa diante do Cianorte, por 2 a 0, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O já rebaixado Cascavel recebeu o Corinthians Paranaense e ficou no empate em 3 a 3.

Roma 1 x 4 Coritiba

Gols

Roma:
Cassiano, aos 13min do primeiro tempo
Coritiba:
Everton Ribeiro, aos 2min do primeiro tempo; Bill, aos 5min do segundo tempo; Emerson, aos 14min do segundo tempo; Marcos Aurélio, aos 43min do segundo tempo

Roma: Rudy; Cassiano (Daniel Marques), Juninho, Luiz Paulo e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex e Lira (Cipó); Neno (Danielzinho) e Warley. Técnico: Richard Malika

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha (Jeci) e Everton Ribeiro (Geraldo); Marcos Aurélio e Bill (Leonardo). Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos
Coritiba: Pereira; Lucas Mendes

Árbitro
Héber Roberto Lopes

Local
Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana (PR)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul