segunda-feira, outubro 07, 2019

População Guaraniaçuense compareceu as urnas para eleger o novo Conselho Tutelar


População Guaraniaçuense compareceu as urnas para eleger o novo Conselho Tutelar

Fui um domingo atípico com chuva fina e friozinho, porém a população de Guaraniaçu compareceu e elegeu o quadro de conselheiros tutelares que estarão frente a entidade para os próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2020.

As eleições foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ao total eram cinco vagas para os titulares e quatro para os suplentes, 1.336 pessoas compareceram na Escola Municipal Professor Joaquim Modesto da Rosa para a votação e a classificação dos eleitos ficou assim:

Titulares

1º - Ivanir do Valle – 267 votos

2º - Marilene de Fátima Tomé – 219 votos

3º - Silmara Nunes Barbosa – 192 votos

4º - Ivone Moraes da Cruz de Souza – 153 votos

5º - Maria do Belém – 135 votos

Suplência:

1º - Odila Trevisan Castilho – 132 votos

2º - Leonir Teresinha Wrubel – 103 votos

3º - Natalino da Silva – 88 votos.

4º - Jacy Maria Ferreira Lieber Araujo - 47 votos

O prefeito Osmário Portela, mesmo afastado das funções administrativas em razão de um procedimento cirúrgico, período em que o vice prefeito, José Gracioso, responde interinamente pelo cargo, parabenizou aos novos Conselheiros Tutelares.

“Vocês assumirão um trabalho de devoção, uma doação para com uma das mais nobres causas da vida humana, com a disponibilidade permanente, com a assunção de um sentimento paternal e maternal, a disposição para tutelar e zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados” disse o Prefeito desejando Parabéns e Sucesso à todos.

O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Seu trabalho é basicamente norteado sob denúncias, por isso, sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra menores, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional, o Conselho Tutelar deve ser acionado.



Guaraniaçu, 07 de Outubro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul