quarta-feira, outubro 23, 2019

Laranjeiras do Sul:Prefeitura firma parceria com o Sicoob e oferece cursos gratuitos

A Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul pelo segundo ano consecutivo, firmou parceria com o Sicoob, e vai disponibilizar cursos profissionalizantes gratuitamente aos laranjeireses. A edição deste ano está marcada para os dias 05 e 06 de novembro. Para participar, os interessados deverão realizar a inscrição na Secretaria de Assistência Social, em frente ao Corpo de Bombeiros. A unidade móvel que estará estacionada durante os dois dias ao lado do Parque do Lago é uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. 

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite e, para a edição deste ano são mais de 60 cursos em diversas áreas, oferecendo qualificação profissional aos participantes, considerando a necessidade do aperfeiçoamento para entrada no mercado de trabalho. O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet onde os participantes têm acesso a uma ampla variedade de cursos que são ministrados na modalidade EAD e ao final de cada um, os participantes recebem certificado. 

Poderão participar dos cursos, jovens e adultos, nos períodos da manhã e a tarde. No período da noite, a prioridade são as pessoas que trabalham durante o dia. Cada turma contará com 21 participantes. Os cursos são na área da Educação, Saúde e Tecnologia. Entre alguns que serão ofertados destaque para: Arte de falar em público; Atitude empreendedora; Como incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho; Educação Fiscal; Hotelaria e Gestão; Segurança no Trabalho; Ser um gerente eficiente e Técnicas de vendas. 

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul