quarta-feira, outubro 30, 2019

Guaraniaçu é destaque no Programa Tarobá Cidades


O programa televisivo Tarobá Cidades da TV Tarobá em Cascavel, apresentado por Patrícia Sonsin, tem o objetivo de levar informação útil e aproximar a comunidade.

Nesta terça-feira 29, o município de Guaraniaçu foi colocado em evidência com a participação do Prefeito Osmário Portela e do Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Frei Valdevan Correa, por conta das proximidades das atividades programadas para comemorar os 68 Anos de aniversário do Município que terá entre suas atrações, a Primeira Romaria para inaugurar as obras de revitalização “em fase final” da Gruta Sepultura Santa, local que vem atraindo centenas de fiéis em busca de graças da Santa Geraldina.

Frei Valdevan destacou a história sobre a origem dos fatos relatados por várias pessoas da comunidade guaraniaçuense, que afirmam ter alcançado várias graças no local e futuramente pesquisado e confirmado por padres da Igreja Católica da cidade de Laranjeiras do Sul.

A Romaria será realizada em quatro frentes com romeiros percorrendo o trajeto a pé, a cavalo, de bicicleta e até mesmo de moto. O percurso estimado é de 19 quilômetros e vários romeiros já se inscreveram e confirmaram participação. Os que ainda queiram participar devem confirmar a inscrição na secretaria paroquial ao custo de R$ 15,00 recursos que serão utilizados para preparar a alimentação dos romeiros.

O prefeito Osmário Portela, destacou que o Município está responsável pelas obras de revitalização do local. As obras estão em fase final de conclusão e os locais idealizados estarão prontos para visitação até o dia do evento programado para 15 de Novembro.

Além da Primeira Romaria, também fazem parte da programação das festividades a serem realizadas no período de 12 a 17 de Novembro, a III edição do Canta Guaraniaçu, a Primeiro festival Gastronômico, a Segunda Feira de Artesanatos, a Segunda Feira da Agroindústria e os Shows com o Quarteto Giliade na abertura dia 12 e Marcos e Belutti no encerramento dia 17. A entrada para os eventos serão gratuitas.

Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul