quarta-feira, outubro 23, 2019

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeitura promove à servidores treinamento sobre Controle Interno e conhecimento de funções na Administração Municipal


Na última terça-feira, 22, funcionários públicos e secretários de vários setores da Administração Pública Municipal de Rio Bonito do Iguaçu participaram de um treinamento sobre Controle Interno e Compliance na Acerbi.

Paulo Rocha da empresa Broeing & Rocha ministrou o treinamento e a secretária de Finanças Juliane Ferrari também esclareceu sobre a importância de entender como é feito o controle interno na administração pública. Antes da palestra, houveram atividades dinâmicas entre os participantes.

O Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu agradece a participação de todos que estiveram presentes, pois agora através de tais esclarecimentos entendem a importância de suas atribuições dentro do setor em que fazem parte da Administração Pública.

O que é Compliance?

E um conjunto de leis e regulamentos internos e externos. Mas para entender melhor o que é Compliance, é importante mencionar que este termo vem do verbo ‘to comply’, ou seja, agir de acordo. Neste caso, se referindo a respeitar as instruções e regras. Assim sendo estar em Compliance significa estar em conformidade com estes regulamentos.

O programa de Compliance é um modelo que suporta as Junções mínimas ao mesmo tempo em que define os principais temas acompanhados pela área. As ações relativas ao Programa são realizadas pelas áreas de gestão com suporte e supervisão da área de Compliance, que atua muito próxima à áreas como Jurídico, Controles Internos, DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional), Gestão de Riscos, Auditoria Interna e Ouvidoria.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul