domingo, outubro 27, 2019

Temporal causa estragos em várias cidades do Sudoeste

A previsão de temporal se confirmou no Sudoeste do Estado na tarde deste domingo (27). A chuva forte, que veio acompanhada de vento e granizo, provocou danos em vários municípios da região. Em Salto do Lontra várias casas foram destelhadas na cidade. Também foi registrada queda de árvores na cidade e no interior. Na comunidade de Salto do Cotegipe, entre Santa Izabel e Salto do Lontra, um golpe caiu atingindo máquinas agricultas e caminhões.

Vento forte em Palmas derrubou a torre das rádios Club e Horizonte FM. Foto: Ivan Cezar Fochzato/ RBJ
Em Francisco Beltrão, o Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamados para remover árvores que caíram. No Parque de Exposições Jaime Canet Junior, uma árvore caiu e atingiu pelo menos cinco veículos que estavam estacionados no local. Apesar dos danos não a registro de feridos.

Em Chopinzinho, o galho de uma árvore caiu e atingiu duas residências. Foto: Evandro Artuzi/ExtraFM
Outra cidade com estragos por conta do vendaval é Palmas. Casas foram destelhadas, árvores caíram, provocando a interdição das rodovias PR-280, entre Palmas e Clevelândia, e PR-449, entre Palmas e Mangueirinha. Além disso, o vendaval ainda provocou estragos no parque de transmissão das emissoras do Grupo Bom Jesus de Comunicação. As torres das rádios Club e Horizonte FM foram derrubadas. De acordo com Ivan Cezar Fochzato, diretor da Rádio Club, não previsão de restabelecer as transmissões, embora as emissoras contem com uma torre reserva. A cidade também ficou sem energia elétrica e internet.

Também foi registrada queda de árvore na PR-570, trecho da PR-158 e Sulina, próximo do Queixo D’Anta. Em Saudade do Iguaçu algumas residências foram destelhadas. Em Chopinzinho foram constatados alguns casos de destelhamento e o galho de uma árvore atingiu duas casas, provocando danos. O fato aconteceu na Rua Zacarias Silvério, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

A Defesa Civil esteve no local e, com auxílio da Polícia Militar e de populares, fez corte do restante da árvore (pinheiro americano) que ainda ameaçava as residências.




Via RBJ

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul