sexta-feira, outubro 25, 2019

Prefeitura firma parceria com o CEONC para realizar 800 exames de PSA que previne o câncer de próstata



A prefeitura de Laranjeiras do Sul realizará 800 exames de PSA (Prova do Antígeno Prostático), que detecta sintomas que sugerem problemas na próstata, para prevenir o câncer em homens. Os exames, serão realizados no dia 9 de novembro, um sábado, das 8h às 12h no Ginásio Laranjinha. O objetivo é conscientizar os homens sobre a importância de fazer o exame e obter diagnóstico rápido do câncer de próstata. Se no exame detectar alguma alteração, a pessoa será encaminhada a um urologista no CEONC – Centro de Oncologia de Cascavel. 

O câncer de próstata é uma doença silenciosa que pode iniciar sem sintomas, mas se detectada precocemente, tem menores chances de sequelas e maiores chances de cura. A campanha visa a divulgação sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Para a participar, os homens com idade a partir de 40 anos devem agendar o exame na Unidade Básica mais próxima de sua residência, onde serão repassadas as orientações para a realização da coleta de sangue no dia.
 
“Nós já temos uma grande parceria com o Hospital, que atende os pacientes com câncer todos os dias em Cascavel e disponibiliza o Dr. André Keijy Kajimura, especialista em oncologia, que atende aqui em Laranjeiras do Sul todas as quintas-feiras. Agora acertamos com o Relações Públicas e Marketing do CEONC, Ivo Deolindo, mais esta parceria com o oferecimento gratuito de 800 exames de Prevenção de câncer de próstata, aos homens de 40 anos acima”, afirmou Valdemir Scarpari, Secretário de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul