quarta-feira, outubro 30, 2019

Laranjeiras do Sul:No encerramento, Parlamento Jovem entrega Moções de Congratulações


Na última semana no plenário do Legislativo de Laranjeiras do Sul ocorreu o encerramento do Parlamento Jovem Edição 2019. Na oportunidade foram entregues Moções de Reconhecimento aos envolvidos no bom andamento do projeto. O programa foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) em parceria com o Observatório Social e a Câmara Municipal, com coordenação do Consultor Legislativo, Gilmar Zocche. Em 2019 foram eleitos 13 estudantes representantes das escolas Laranjeiras do Sul, Floriano Peixoto, Gildo Aluísio Schuck e SELS.


A partir da posse os jovens exerceram mandato desempenhando as mesmas funções do parlamento, com realização de sessões ordinárias, apresentação de indicações de serviços, entre outros atos oficiais, a iniciar pela escolha da mesa diretora. Dando andamento ao projeto, os vereadores mirins visitaram o Poder Executivo e Núcleo Regional de Educação, além de discutir melhorias na estrutura dos colégios. Entre as solicitações estão a instalação de câmeras de segurança, maior arborização nos pátios, nova pintura e troca de pisos internos.

Conforme o coordenador da iniciativa, Gilmar Zocche, o projeto propiciou ao estudantes uma iniciação na vida pública, com noções básicas sobre o Poder Legislativo. "O Parlamento Jovem cumpre sua premissa, que é ensinar a respeito das instituições e seu funcionamento. Sem dúvida todos que deste projeto participaram, levarão os ensinamentos para a vida”, explicou Zocche.

Os vereadores - Participaram pelo Parlamento Jovem Edição 2019, representando a Escola Estadual Laranjeiras os alunos Isabela Provin da Silva, João Pedro Bonini dos Santos e João Vitor Cattelan; pelo Colégio Floriano Peixoto os estudantes Marlyn Aparecida Demetrio, Tuizi Winshi de Morais e Raul Saul Thier de Carli; pelo Colégio SELS, Bruna Gabriela Byczkovski e Marcos Becker da Silva e pelo Colégio Gildo os jovens Ana Júlia Ribeiro de Souza, Aranay Santos Ribeiro, Herich dos Santos Freitas, Kaoan Victor Barreto e Wesley Rhael Alves Félix.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul