terça-feira, setembro 09, 2014

Marquinho:Contas de Instituto de Previdência de Marquinho de 2012 são julgadas irregulares‏

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as contas de Aldair Mussolin, como Presidente do Instituto de Previdência de Marquinho (Região Centro-Sul), no exercício de 2012.
Foram verificadas duas restrições: exercício do cargo de contador em desacordo com o Prejulgado nº 6 do Tribunal, que determina a realização de concurso público nesses casos; e saldo contábil da Provisão Matemática Previdenciária divergente do valor apresentado no laudo de avaliação atuarial para o exercício. A não comprovação da regularidade junto ao Ministério da Previdência Social foi convertida em ressalva pelo TCE.
Devido às irregularidades, o Tribunal determinou a aplicação de multa a Aldair Mussolin, no valor de R$ 725,48. Em razão do atraso na formalização da prestação de contas, Vilso dos Santos, ex-gestor, também foi multado em R$ 725,48. As sanções estão previstas no artigo 87, Parágrafo 4º e Inciso III da Lei Orgânica do TCE (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).
A decisão, da qual cabe recurso, ocorreu na sessão de 12 de agosto da Primeira Câmara. Os votos dos conselheiros foram embasados em instrução da Diretoria de Contas Municipais e parecer do Ministério Público de Contas.

Serviço:
Processo: nº 284711/13
Acórdão: nº 4677/14 - Primeira Câmara
Assunto: Prestação de Contas Anual
Entidade: Instituto de Previdência do Município de Marquinho
Interessado: Aldair Mussolin e Vilso dos Santos
Relator: Conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul