sexta-feira, setembro 26, 2014

Deputados aprovam nome de Ivens Linhares para conselheiro do TCE-PR

Com a votação unânime dos 40 deputados, a Assembleia Legislativa referendou na tarde de segunda-feira (22), a indicação de Ivens Zschoerper Linhares para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga aberta com a aposentadoria de Caio Márcio Nogueira Soares. A sessão contou com a presença do atual presidente do TCE, Artagão de Mattos Leão, do conselheiro Durval Amaral, ambos ex-deputados, além do conselheiro Fernando Guimarães.

Apenas o candidato falou da tribuna, expondo seu currículo profissional e algumas de suas ideias sobre as prioridades do tribunal. Como nenhum parlamentar se inscreveu para usar a tribuna, o presidente Valdir Rossoni (PSDB) indicou os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Elton Welter (PT) para a fiscalização da urna e do escrutínio dos votos, que ocorreu logo em seguida. Anunciado o resultado, que foi saudado com salvas de palmas pelos presentes nas tribunas de honra e nas galerias, Rossoni leu e colocou em votação o projeto de decreto legislativo nº 14/2014, formalizando a eleição.

O documento foi aprovado, recebeu as assinaturas de Rossoni, Plauto Miró Guimarães (DEM) e Ademir Bier (PMDB), os membros da Comissão Executiva,e seguiu para publicação em Diário Oficial. Também foi encaminhado ofício ao governador Beto Richa (PSDB) comunicando o fim do processo e o resultado da eleição.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul