Pular para o conteúdo principal

Araupel apresenta projeto da nova unidade da empresa em Guarapuava

Diretores da Araupel apresentaram, na tarde desta terça-feira (24), o projeto da nova unidade da empresa, que será instalada em Guarapuava. No evento, realizado no Hotel Küster, autoridades e empresários conheceram as futuras instalações da nova parceira do município, que vai investir, na construção da nova empresa, R$ 120 milhões.
A chegada da Araupel traz para Guarapuava a geração de 700 novos empregos e, a instalação da empresa no município já vinha sendo negociada entre o prefeito Cesar Silvestri Filho e os diretores da Araupel desde 2013. “A cidade já tem uma tradição no ramo madeireiro, já tem vocações. Assim a Araupel se consolida como a maior empresa de Guarapuava na contratação de empregados formais do município, dessa forma mantemos o crescimento de novas vagas de trabalho, tendência iniciada no ano passado, em que Guarapuava saiu das últimas posições do Estado e briga pelas melhores colocações na geração de emprego. Este sim, é o lugar que Guarapuava merece”, projeta o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur.
Durante a apresentação da nova empresa em Guarapuava, uma palavra foi bastante evidenciada: sinergia. Essa marca de cooperação entre diversos setores deve ser a grande característica da unidade que já está sendo construída na cidade. “Guarapuava oferece, além de uma série de recursos naturais, uma sinergia incrível. Desde os produtores florestais da região, até a disponibilidade e a qualidade do ensino disponível com as Universidades presentes aqui. Todos esses foram fatores fundamentais para que escolhêssemos Guarapuava como o município sede da nossa nova empresa”, afirma o diretor administrativo da Araupel, Tarso Giacomet.
Ainda de acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, a Araupel, além da geração de empregos, traz novas oportunidades para estudantes das diversas áreas disponíveis em Guarapuava. “A Araupel também está cumprindo o compromisso assumido conosco de formar parcerias em Guarapuava e região, aproveitando a mão de obra que temos disponível em nossa cidade, estimulando e beneficiando a emergente economia local”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.