Pular para o conteúdo principal

Tirol tem apoio e vai instalar indústria de leite no Paraná

O governador Beto Richa anunciou na sexta-feira (26) mais um empreendimento atraído para o Estado pelo programa Paraná Competitivo. É a nova planta da Laticínio Tirol, que será instalada em Ipiranga, na região dos Campos Gerais, com investimento de R$ 70 milhões e criação de 150 empregos diretos.

Beto Richa afirmou que a nova indústria é um exemplo da homogeneização do desenvolvimento da economia do Estado. “Ipiranga está recebendo a primeira grande indústria da sua história. A Tirol contribui com o desenvolvimento do Estado, levando mais empregos para a região”, disse.

O governador disse que tem uma meta ousada de dobrar o volume de investimentos produtivos para o Estado nos próximos quatro anos. “Serão mais R$ 35 bilhões, com a abertura de 400 mil novos postos de trabalho”, afirmou.

O prefeito de Ipiranga, Roger Eduardo Angelotti Selski, comemorou a confirmação da indústria na cidade. “É uma grande conquista para o município que tem 119 anos de existência e 15 mil habitantes”, disse. “O Paraná Competitivo foi decisivo para a vinda da empresa na cidade”.

Para Selski, a planta industrial vai garantir o desenvolvimento do município e oferecer oportunidade de trabalho e renda para a população. “Os jovens que foram morar em outras cidades em busca de empregos e melhores condições de vida, agora podem voltar”, afirmou.

PRODUÇÃO -
 A unidade da Tirol terá capacidade inicial para produzir até 600 mil litros de leite por dia. A meta é atingir uma produção de 2 milhões de litros por dia até 2018. Atualmente a produção do grupo no país é de 2,5 milhões de litros diários.

Fundada em setembro de 1974, a Laticínios Tirol comemora 40 anos de atividades com o anúncio da nova fábrica no Paraná. Segundo o diretor de Logística e Suprimento da empresa, Fábio César Desch, a localização de Ipiranga e o apoio do Estado e o número de produtores de leite in natura foram fatores decisivos para a instalação da indústria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.