Pular para o conteúdo principal

Casa da Cultura convoca sociedade para participar do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Paraná (CONSEC)‏

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, convoca todos os membros da sociedade civil organizada, da macrorregião Centro-Sul do Paraná, para participarem, na próxima sexta-feira (26), às 17h, na Casa da Cultura, a escolha dos delegados-candidatos para eleição dos representantes do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Paraná (CONSEC).
Para que a candidatura seja aceita, é necessário ter completado 18 anos até o dia da inscrição e comprovar residência na macrorregião Centro-Sul. "A participação de representantes da macrorregião centro-sul, é importantíssima para que os municípios do interior também possam participar das decisões voltadas para a cultura do Estado do Paraná”, comenta a Diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.
Os delegados-candidatos inscritos participarão da eleição dos representantes para formação do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Paraná (CONSEC), que acontecerá no dia 23 de outubro de 2014, às 9h, na Câmara Municipal de Guarapuava.
Sobre o CONSEC
Implantado pela Lei 17063/12 o CONSEC – Conselho Estadual da Cultura, é um órgão colegiado integrante da estrutura organizacional básica da Secretaria de Estado da Cultura – SEEC, composto paritariamente por 36 representantes da sociedade civil e do poder público, que tem por finalidade a participação da sociedade na formulação das políticas públicas de cultura do Paraná.
Entre as atribuições dos conselheiros estão: fiscalizar a execução dos projetos culturais e a aplicação de recursos, emitir pareceres sobre questões técnico-culturais, participar da formulação de políticas públicas do Governo do Estado na área da cultura, incentivar a proteção do patrimônio cultural, valorizar as manifestações culturais locais e regionais, incentivar pesquisas sobre a cultura paranaense, entre outras importantes ações.
Inscrição dos delegados-candidatos para eleição do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Paraná (CONSEC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.