quinta-feira, setembro 25, 2014

Em Londrina, Beto Richa anuncia mais 600 unidades de saúde nos próximos quatro anos

Durante encontro com prefeitos, moradores e lideranças do Norte do Paraná ao meio-dia de terça-feira (23), em Londrina, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou a construção, reforma e ampliação de mais 600 unidades de saúde em todo o Estado nos próximos quatro anos. Além de recursos para as obras, o governo vai garantir equipamentos e verbas para custear os serviços. “As unidades são a porta de entrada no sistema público de saúde. Precisam ter estrutura para o bom atendimento e encaminhamento seguro dos pacientes”, afirmou Beto Richa.

Beto Richa lembrou que foi prefeito de Curitiba e sabe bem da necessidade dos municípios de ter serviços de qualidade para que o atendimento médico seja feito com segurança e rapidez. Desde 2011, Beto Richa já garantiu recursos para construção, reforma e ampliação de 460 Unidades de Saúde, com investimentos de R$ 167 milhões. “A atenção primária, porta de entrada do sistema público de saúde, tem recebido especial atenção do nosso governo”, destacou.

O governador lembrou ainda que todo o trabalho para reforçar os serviços de saúde permitiu reduzir a mortalidade materna e infantil no Paraná. Além disso, foram reforçados os serviços de urgência e emergência e ampliado em 50% o número de leitos de UTI no Estado. “Estamos no caminho certo com avanços em todas as áreas. E tenho certeza de que o melhor ainda está por vir”, disse Beto.

Beto Richa agradeceu o apoio dos prefeitos e moradores de Londrina e fez um balanço dos investimentos feitos em educação, segurança e infraestrutura. “Bons resultados em todas as áreas que não podem ser interrompidos. Transformamos o Paraná num grande canteiro de obras”, disse Beto, que citou a duplicação da rodovia PR-445, entre Londrina e Cambé. A obra terá 15 viadutos e trincheiras. “É a maior obra já realizada pelo Estado na cidade. Nos próximos dias serão entregues os primeiros 10 quilômetros duplicados”, anunciou Beto.

"Um governador que apresenta uma agenda como essa conta com nosso apoio e com o apoio da nossa cidade. Essa agenda foi construída de forma conjunta e eu realmente estou comprometido com a continuidade do governo e dos projetos", afirmou o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff.

RECONHECIMENTO – Além de vereadores e outras lideranças, o evento com o governador contou com a presença de 20 prefeitos da região de Londrina. O presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio, explicou que os prefeitos da região estão comprometidos com a eleição do Beto Richa já no primeiro turno. Nicácio disse que todos os prefeitos foram muito bem atendidos pelo governador. “Um ótimo trabalho está sendo realizado e temos a obrigação de eleger Beto Richa governador porque faz uma gestão municipalista”, afirmou Nicácio.

O prefeito de Cambé, João Pavinato, disse que a região é muito reconhecida pelo trabalho do governador. “Precisamos do Beto mais quatro anos mantendo o bom trabalho que tem feito, respeitoso e acessível para fazer o Paraná crescer”, dissePavinato. Joana Darc Rocha, moradora de Londrina, faz campanha toda eleição para Beto Richa. Ela fez questão de ir ao evento tirar uma fotografia com o governador. “O Beto é um bom governante. Fez muita coisa para o povo. Londrina é Beto Richa com certeza”, disse Joana Darc. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul