Pular para o conteúdo principal

Guarapuava:Prefeitura aprova projeto para construção do Hospital Regional

Mais um importante passo para a concretização do Hospital Regional em Guarapuava foi concluído na quinta-feira (25). A Prefeitura de Guarapuava, por meio do Departamento de Projetos, acaba de aprovar o projeto arquitetônico para construção do Hospital Regional de Guarapuava. “Estamos no caminho certo e está tudo ocorrendo conforme previsto. Com o Hospital Regional, Guarapuava se firma como cidade polo na área da saúde, oferecendo atendimento e tratamento de qualidade, porque temos vocação para isso e estamos trabalhando diariamente para fazer com que nossa cidade volte a ser referência para todo o Estado”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.
O projeto arquitetônico do Hospital Regional de Guarapuava foi desenvolvido pela MEP Arquitetura e Planejamento Ltda, conhecida pela sigla EPP. O próximo passo agora é a abertura da concorrência pública para a execução das obras, que deve ocorrer ainda em 2014, como prevê o orçamento do Estado. “A licitação para a construção do Hospital Regional de Guarapuava deverá acontecer ainda neste ano, e logo em seguida, a construtora vencedora já deve iniciar as obras”, explica o secretário de Habitação e Urbanismo ao lembrar que “o projeto atendeu todas as normas urbanísticas e está apto para ser executado”, conclui.
O projeto aprovado apresenta 16.475mde área construída, divididos em quatro pavimentos, que vão abrigar 150 leitos, dos quais 20 de UTI adulto e 10 de UTI pediátrica, ambulatório, pronto atendimento, diagnóstico completo (raio-x, tomografia, ressonância magnética, endoscopia, ECG e EEG), 5 salas de cirurgia, 11 leitos de recuperação pós-anestésica, 6 leitos de urgência e emergência, 22 leitos de observação adulto, 10 leitos de observação pediátrica, além de lavanderia, cozinha, farmácia, almoxarifado, auditório de 715me um heliponto para transporte de urgência.
O local escolhido para a construção do Hospital Regional fica ao lado da sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e terá acessos pela BR-277, pela PR-466 e pelo Parque das Araucárias.

Secretaria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.