sexta-feira, setembro 26, 2014

Guarapuava:Prefeitura aprova projeto para construção do Hospital Regional

Mais um importante passo para a concretização do Hospital Regional em Guarapuava foi concluído na quinta-feira (25). A Prefeitura de Guarapuava, por meio do Departamento de Projetos, acaba de aprovar o projeto arquitetônico para construção do Hospital Regional de Guarapuava. “Estamos no caminho certo e está tudo ocorrendo conforme previsto. Com o Hospital Regional, Guarapuava se firma como cidade polo na área da saúde, oferecendo atendimento e tratamento de qualidade, porque temos vocação para isso e estamos trabalhando diariamente para fazer com que nossa cidade volte a ser referência para todo o Estado”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.
O projeto arquitetônico do Hospital Regional de Guarapuava foi desenvolvido pela MEP Arquitetura e Planejamento Ltda, conhecida pela sigla EPP. O próximo passo agora é a abertura da concorrência pública para a execução das obras, que deve ocorrer ainda em 2014, como prevê o orçamento do Estado. “A licitação para a construção do Hospital Regional de Guarapuava deverá acontecer ainda neste ano, e logo em seguida, a construtora vencedora já deve iniciar as obras”, explica o secretário de Habitação e Urbanismo ao lembrar que “o projeto atendeu todas as normas urbanísticas e está apto para ser executado”, conclui.
O projeto aprovado apresenta 16.475mde área construída, divididos em quatro pavimentos, que vão abrigar 150 leitos, dos quais 20 de UTI adulto e 10 de UTI pediátrica, ambulatório, pronto atendimento, diagnóstico completo (raio-x, tomografia, ressonância magnética, endoscopia, ECG e EEG), 5 salas de cirurgia, 11 leitos de recuperação pós-anestésica, 6 leitos de urgência e emergência, 22 leitos de observação adulto, 10 leitos de observação pediátrica, além de lavanderia, cozinha, farmácia, almoxarifado, auditório de 715me um heliponto para transporte de urgência.
O local escolhido para a construção do Hospital Regional fica ao lado da sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e terá acessos pela BR-277, pela PR-466 e pelo Parque das Araucárias.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul