segunda-feira, setembro 29, 2014

Guarapuava:Prefeitura realizou a 15ª edição do Festival da Canção Ecológica

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na noite da última quinta-feira (25), a 15ª edição do Festival da Canção Ecológica. O tradicional evento, retomado no ano passado, reuniu estudantes, autoridades e a comunidade guarapuavana no Pahy Centro de Eventos, em Guarapuava. Ao todo, mais de 2 mil pessoas assistiram às apresentações das 21 bandas que passaram pelo palco. As músicas apresentadas trabalharam questões relacionadas ao meio ambiente e à natureza. "É importante ressaltar o caráter de educação ambiental do evento. Essa é a base do nosso trabalho, e o Festival é uma forma de levar o tema às escolas. O aluno fica muito tempo se preparando, pensando na torcida, e acaba sendo educado em relação aos temas ambientais", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo, ao lembrar que as equipes participantes devem compor as músicas com temas relacionados a ecologia.
O prefeito Cesar Silvestri Filho também prestigiou o evento e destacou os investimentos feitos pela gestão, na área da educação em Guarapuava, dentre eles o Educard. "É um programa que foi desenvolvido pela prefeitura pensando em todos os estudantes de Guarapuava, mas com foco especial em quem cursa o ensino médio e o ensino superior. Essa iniciativa, legitimamente guarapuavana, tem sido modelo para outras cidades do Paraná, e também para todo o Brasil. É um grande avanço, que democratiza o acesso à educação, porque agora o transporte não é mais um empecilho ou uma desculpa para garantir um ensino de qualidade em nossa cidade".
Durante a noite, o prefeito Cesar Filho e o secretário Celso Araújo ainda falaram sobre outros projetos de educação ambiental, desenvolvidos pela Prefeitura de Guarapuava, como o Parque Escola e o Formando pela Natureza, cuja participação no programa tende a se tornar requisito fundamental para os inscritos nas próximas edições do Festival da Canção Ecológica.
Os grandes vencedores do 15ª Festival da Canção Ecológica foram Marcos Sidnei Skorupski e Maurício Daniel Zeglan, do Colégio César Stange, que interpretaram a música Pra ser Feliz. O troféu de segundo lugar ficou com os alunos do Colégio Fera, Willian Neves Miranda e Luiz Eduardo Matos, que interpretaram a música Meu nome é Natureza. E, em terceiro ficaram as alunas Melanie Laryea, Giovanna Brecailo e Bianca Nassar, do Colégio Lobo.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul