Na manhã de sexta-feira, 26, foram apresentados os mais novos soldados da Polícia Militar que irão trabalhar na defesa de Pinhão, entre eles a soldado Marília Reis a primeira policial feminina do município.
Após 10 meses de formação os soldados Maycon Pedroso, Djean Leon Fogaça e Luciano Machado, foram designados para o efetivo local que agora passa a contar com 12 policiais.
“Agora poderemos dar ênfase ao trabalho da Patrulha Rural, pois teremos condições de percorrer o interior de Pinhão garantindo uma segurança para esta fatia da população. Patrulhamento e abordagem dente da sede do município. Eles são policias novos e bem formados e o município merece policias deste gabarito”, destacou o sargento Nilson.
Policial Feminina
A soldado Marilia Reis, filha, neta e irmã de militares, é uma pernambucana que está em Guarapuava há três anos, em decorrência da transferência do pai. A policial deixou de lado a carreira de personal trainer e nutricionista para se dedicar à carreira militar, por se identificar com a ideologia do militarismo.
“Fui informada hoje de manhã pelo sargento Nilson, que serei a primeira policial militar feminina de Pinhão. Tenho noção da minha responsabilidade. Espero acrescentar e saciar esta necessidade no município. Vencemos alguns preconceitos, mas ainda somos subestimadas na rua por meliantes e até pela incredibilidade da comunidade. Temos nosso papel dentro da Policia Militar, desempenhamos nosso o trabalho como o policial masculino desempenha”.
Recepção na Prefeitura de Pinhão
O prefeito Dirceu de Oliveira recepcionou os novos efetivos da Polícia Militar de Pinhão, juntamente com a Primeira-Dama Lucimere Terleski Oliveira, secretário de administração Orlei Diogo, João Andriola presidente do conselho de segurança de Pinhão, Tenente Rudinick, Sargento Nilson e conselheiros tutelares.
Comentários