A expectativa real de vitória no 1º turno faz a campanha do governador Beto Richa crescer a cada dia nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A candidata à vice-governadora Cida Borghetti esteve na terça-feira (23) em Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Almirante Tamandaré e Campo Magro e recebeu muitos incentivos da população. "Esse carinho e essa empolgação das pessoas nas ruas nos fortalece e nos motiva nesta caminhada rumo à vitória já no dia 5 de outubro", disse Cida em Rio Branco do Sul.
A última pesquisa Ibope, publicada na sexta-feira (19), trouxe Beto Richa na liderança mais uma vez. Com 51,6 % dos votos válidos, muito a frente dos adversários que tem 32,9% e 13,1 %, Beto pode vencer já no 1º turno. A pesquisa foi registrada sob o número PR-00037/2014 no TRE e BR-00685/2014 no TSE.
RMC - O roteiro de Cida nas quatro cidades foi marcado por caminhadas acompanhadas dos prefeitos Gibran Johsson em Rio Branco do Sul, Neneu Artigas em Itaperuçu e Joãozinho Menegusso em Campo Magro, além de vereadores e lideranças da região. O prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei Siqueira, só não participou por estar em viagem fora da cidade.
Cida conversou com moradores e comerciantes, ouviu sugestões e recebeu ideias para o desenvolvimento da região. "A população da Região Metropolitana de Curitiba está satisfeita com os avanços promovidos pelo governador Beto Richa, mas eu e o Beto sabemos e vamos fazer mais pela RMC", reforçou.
A dona de casa Maria Clara Nunes afirmou que Rio Branco do Sul está mais segura depois dos investimentos de Beto Richa na cidade. "Agora a gente vê os policiais nas ruas, com carros novos. Isso espanta os bandidos", disse. O Governador criou uma Companhia da Polícia Militar na cidade, aumentando o efetivo de policiais e viaturas.
A atenção do governador Beto Richa com as pessoas também foi elogiada pela aposentada Ana Maria dos Santos de Almirante Tamandaré. Ela contou que sempre votou na família Richa, desde o ex-governador José Richa. "Eles tem um cuidado especial com as pessoas. Beto aprendeu em casa como atender bem a gente quem mais precisa", disse Ana que hoje se dedica voluntariamente a cuidar de crianças carentes.
UCRANIANOS - À noite, Cida ainda participou de um evento com representantes e lideranças da comunidade ucraniana do Paraná. O encontro promovido pelos candidatos a deputado estadual Marisa Lucas e federal Rafael Lucas reuniu cerca de 400 pessoas.
CIDA NA ESTRADA - A viagem faz parte de um roteiro iniciado há cinco semanas que já passou pelos municípios de Campo Mourão, Pitanga, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Bandeirantes, Andirá, Cambará, Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Joaquim Távora, Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Castro, Carambeí, Morretes, Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Balsa Nova, Campo Largo, Araucária, Lapa, São Mateus do Sul, União da Vitória, Telêmaco Borba, Tibagi , Ortigueira, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Mandaguaçu e Paiçandu.
RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia
AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...
Comentários