Pular para o conteúdo principal

Condenação de Gaievski aumenta rejeição de Gleisi

A condenação por 18 anos de Eduardo Gaievski (PT) por pedofilia pode explicar o crescimento da rejeição de Gleisi Hoffmann (PT) registrada no último Ibope, de 21% para 24%. Gleisi ocupa o terceiro lugar em todas as pesquisas realizadas até o momento e não ultrapassa os 12% das intenções de voto, ou seja, até o momento a sua campanha não conquistou votos e só perdeu. Porém, é na taxa de rejeição que o impacto da condenação de Gaievski aparece. Segundo o último Ibope divulgado na sexta-feira (19) pela RPC TV, a rejeição a Gleisi ultrapassou a do senador Roberto Requião (PMDB). Na pesquisa anterior, Requião tinha 22% de rejeição e agora tem 23%. Já Gleisi deu um salto de 21% para 24% na sua rejeição.

Requião já foi governador do Paraná e tem muitas atitudes e opiniões controversas, o que torna sua rejeição um processo "natural" para os analistas, e a explicação para o baixo desempenho de Gleisi até então era colocado no baixo desempenho de Dilma no Paraná e a rejeição histórico ao PT pelos paraenses. A condenação de Gaievski pelo primeiro caso de estupro de que foi acusado (responde por quarenta crimes sexuais, entre eles 28 estupros de menores, quatorze cometidos contra vulneráveis, menores de 14 anos) representou uma espécie de “pá de cal” em uma campanha que ainda não "decolou". 

Gleisi Hoffmann não deu sinais de crescimento apesar de todo o apoio da máquina do Palácio do Planalto, aparições do ex-presidente Lula (PT) no horário eleitoral e nos lançamentos da campanha, e da fartura de recursos exibida pela campanha do PT. A petista arrecadou R$ 3,45 milhões, mas já contabilizou despesas no valor de R$ 6,3 milhões, ou seja, a campanha mais cara da história para o governo do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.