Pular para o conteúdo principal

Beto vai ampliar Paraná Competitivo e criar mais de 400 mil empregos

O Programa Paraná Competitivo, de incentivo à industrialização, será ampliado nos próximos quatros para incluir médias empresas e aquelas já instaladas no Paraná. A ampliação vai assegurar a criação de mais 400 mil empregos com carteira assinada em todo o Paraná, até 2018. A meta foi apresentada por Beto Richa na segunda-feira (22), durante sabatina na Associação Comercial do Paraná em Curitiba. Desde 2011, o programa criado por Beto Richa, atraiu R$ 35 bilhões em investimentos e contribuiu para a criação de 368 mil empregos com carteira assinada, a maioria no interior do Estado. “Todos temos participação nesses resultados, são conquistas que divido com o setor produtivo”, afirmou Beto, que recebeu da direção da ACP um caderno com sugestões para os próximos quatro anos de gestão.

Beto Richa respondeu a perguntas dos empresários e assegurou que o setor produtivo terá total garantia jurídica para investir no Paraná. “Governamos observando as leis, e conosco as empresas continuarão sendo tratadas com respeito e como parceiras do governo e da sociedade”, afirmou Beto.

O governador citou o exemplo da Klabin, que está investindo R$ 6,8 bilhões na instalação de uma fábrica de celulose em Ortigueira, região Central do Paraná. A obra, que já começou, empregará cerca de 9 mil pessoas, e criará outros 1.500 empregos diretos na produção. “É o maior investimento privado já feito no Estado e não tenho dúvidas de que isso nos ajudará a mudar definitivamente o perfil de uma das regiões paranaense mais deprimida economicamente”, disse Beto.

O empresário Álvaro Scheffer tem três empresas nos Campos Gerais beneficiadas pelo Paraná Competitivo e destacou a importância do programa, principalmente para os municípios. “Essa segurança que passamos a ter para investir e ampliar afetou diretamente nos municípios, que são os grandes beneficiados, pois é lá que as empresas vão crescer, gerar empregos e tributos”, disse Scheffer.

Para o empresário do setor de construção civil José Eugênio Souza de Bueno Gizzi, a marca de Beto Richa é o ciclo industrial pelo qual o Paraná passa. “O comprometimento do Beto com os setores produtivos é fundamental para o empresariado, e marcou essa primeira gestão”, disse Gizzi.

APOIO - Ainda na segunda-feira (22) Beto recebeu o apoio de mil empresários e amigos durante encontro em Curitiba. Junto com a candidata a vice-governadora, Cida Borghetti, Beto agradeceu a demonstração de confiança. “A cada dia estou mais revigorado e empolgado, porque tenho convicção de que temos as melhores propostas para governar o Paraná ao lado das pessoas”, disse Beto.

Cida afirmou que tem acompanhado de perto as obras e investimentos do Governo do Estado. “Tenho viajado aos quatro cantos do Paraná e sou testemunha da verdadeira transformação que está passando o nosso Estado. São grandes obras em todas as regiões”, disse ela. Nas últimas semanas Cida foi a 60 municípios paranaenses.

Ela destacou a presença de empresários de diversos setores que ajudam o crescimento do Paraná com a geração de empregos e renda. “O setor produtivo do Paraná está aqui representado nesse evento de apoio ao governador Beto Richa. Empresários de diferentes segmentos que sabem que podem contar com o suporte do Governo do Estado”, disse ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.