Pular para o conteúdo principal

Nova Laranjeiras:Escola Municipal do Campo Érico Veríssimo vai representar o Município na etapa estadual do Concurso Agrinho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná – SENAR – PR, promoveu no primeiro semestre do corrente ano o concurso de Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Relato Escola Agrinho e Relatório Município Agrinho, sobre o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”. As escolas municipais Ely Antonio Nardello, Osvaldino Alves da Silva, Érico Veríssimo e Pedro Viriato Parigot de Souza, participaram nas diversas categorias. Os participantes passaram pela etapa regional e os classificados passarão para a etapa estadual. É o caso da professora Ana Claudia dos Passos Souza da Escola Municipal do Campo Érico Verissimo que foi convocada para apresentar o seu projeto em Curitiba no dia 14 de outubro, para então concorrer com os demais participantes a um carro 0 km como premiação, lembrando que a professora já ganhou na etapa regional um tablet. A experiência pedagógica desenvolvida pela professora envolveu os alunos do primeiro ano, e contou com a participação dos pais, profissionais da área da agricultura, nutricionista e toda a comunidade escolar, teve como objetivo primordial despertar nas crianças tudo aquilo que seja adequado para seu desenvolvimento e vida saudável, fazendo também uma relação entre o campo e a cidade e buscando ações para melhorar o mundo. “A experiência obtida no decorrer do trabalho foi significante, a participação e o entusiasmo dos alunos motivaram a associação do trabalho com práticas concretas e a interação entre a família e a escola, a qual foi de grande valia para concretizar o trabalho desenvolvido” é o que afirma professora. A Secretaria Municipal de Educação em nome da Secretária Michele de Cássia Rossa Babinski parabeniza a professora Ana Claudia pela iniciativa e pela classificação neste concurso, bem como a Escola Municipal do Campo Érico Veríssimo.
Ass.Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.