sexta-feira, maio 14, 2010

Femade 2010 Feira Internacional da Madeira, Móveis e Setor Florestal

No planejamento e organização da FEMADE 2010 – Feira Internacional da Madeira, Móveis e Setor Florestal, de 24 a 28 de maio, no Expotrade - Pinhais (PR), a promotora Hannover Fairs Sulamérica, em parceria com a Área de Conhecimento em Meio Ambiente do Senai/CIC, está adotando ações que irão contribuir para a sustentabilidade ambiental do evento, estabelecendo um marco no setor de feiras do segmento madeireiro/florestal e móveis.

Além da realização do Seminário Uso Sustentável da Madeira, será realizada a neutralização das emissões de CO² da FEMADE 2010, ação que terá os seguintes passos: primeiro, será feito o inventário da quantidade presumível de gases GEE (Gases do Efeito Estufa) que serão emitidos pelo evento, incluindo o deslocamento de expositores e visitantes. Ao se cadastrarem, todos os expositores e visitantes responderão a uma série de perguntas referentes ao seu deslocamento, tais como distância percorrida, meio de transporte e tipo de combustível utilizado e distância da hospedagem em relação ao local do evento.

Durante o evento, outras variáveis serão levantadas, como o consumo de energia elétrica e a reciclagem e reaproveitamento dos resíduos do lixo produzido. Por último, no pós-feira, será feita a neutralização das emissões de CO² do evento, através da adesão a projetos ecológicos, como o plantio de árvores - responsáveis pela captura dos GEE.


Mais de 40% dos expositores são do exterior


A Feira FEMADE 2010 – Feira Internacional para a Indústria da Madeira, Móveis e Setor Florestal, que acontece de 24 a 28 de maio de 2010, no Expotrade, em Pinhais - Região Metropolitana de Curitiba (PR), pretende reunir cerca de 150 expositores do Brasil e do exterior. A previsão da organização é receber aproximadamente 13 mil visitantes profissionais.

O evento é focado na realização de negócios entre os agentes com atuação na cadeia produtiva da madeira, e também abre espaço para a discussão das oportunidades comerciais existentes neste mercado. Saiba mais em www.feirafemade.com.br.

Mais de 40% dos expositores da FEMADE 2010 são do exterior. Entre as empresas presentes, estão companhias da Alemanha, Argentina, Chile, China, Finlândia, Holanda, Itália, Paquistão e Taiwan, além de entidades como a ACOPI (Asociación Colombiana de Micros, Pequeñas y Medianas Empresas), FAIMA (Federación Argentina Industria de la Madera y Afines), PROCHILE (Promoción de Exportaciones) – escritório de fomento à exportação de produtos e serviços da Direção Geral de Relações Econômicas Internacionais do Ministério das Relações Exteriores do Chile, e a WMMA (Wood Machinery Manufactures of America) – entidade americana que reúne mais de 200 empresas associadas.

“Podemos afirmar categoricamente que teremos uma feira com maior visibilidade e novas oportunidades de negócios para os expositores, em todos os elos da cadeia produtiva. Ainda mais agora que temos a divulgação e comercialização do evento pelas representações internacionais da Deutsche Messe, responsável pela organização da LIGNA – maior feira do setor florestal/madeireiro/moveleiro do mundo, conta Constantino Baümle, diretor presidente da Hannover Fairs Sulamérica, responsável pela organização e promoção da FEMADE em conjunto com a Deutsche Messe.


Rodadas internacionais de negócios


A 6ª edição da Feira FEMADE terá duas Rodadas Internacionais de Negócios. Uma será focada no setor de madeira e seus artefatos, e outra no setor de máquinas e equipamentos para madeira, com o apoio da APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

A FEMADE 2010 contará, ainda, com uma rodada de negócios focada na venda de madeira e de produtos com maior valor agregado. Estes eventos irão reunir empresários brasileiros ligados ao setor da madeira e importadores internacionais em um grande encontro de negócios.

Já confirmaram presença no Wood Business Meeting empresas da Alemanha, Espanha, EUA, França, Suécia e Turquia. E a Machine Business Meeting terá empresas compradoras da Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e Peru.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul