quinta-feira, maio 27, 2010

Nereu Moura viabiliza três caminhões do Programa Bombeiro Comunitário

Os municípios de Salto do Lontra, Nova Aurora e São Jorge do Oeste, através do trabalho político do deputado estadual Nereu Moura (PMDB), foram contemplados com caminhão do Programa Bombeiro Comunitário. A cerimônia que aconteceu nesta terça-feira (25), em Curitiba, ao final da Escola de Governo, foi presidida pelo governador Orlando Pessuti.

O programa é estabelecido pela parceria entre o governo estadual e as prefeituras de municípios com mais 15 mil habitantes e que não possuem um posto do bombeiro militar. A prefeitura fica responsável em oferecer o terreno para construção da sede e pela contratação de dez funcionários treinados por bombeiros militares. Nereu Moura classificou esta ação como “extremamente importante, na medida em que está voltado a cuidar do bem maior de cada cidadão que é a própria vida”.

No município de Salto do Lontra, o bombeiro comunitário chega para atuar fortemente na prevenção, tendo em vista que acontecem muitos acidentes naturais na região. Segundo o prefeito Luiz Carlos Gotardi, a cidade precisa de pessoas preparadas para enfrentar esse tipo de situações. “Temos certeza que junto com o governo do Paraná vamos dar uma resposta positiva a nossa comunidade”.

O prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, ao lembrar da importância do Bombeiro Comunitário para o seu município, disse que no caso de uma necessidade, o atendimento precisa vir de Toledo, a 65 quilômetros. Esta distância, segundo ele, muitas vezes não permite que a ajuda seja feita no momento adequado. Além disso, para ele, essa viabilização vai gerar emprego, renda, proporcionar mais segurança aos moradores e baratear as apólices de seguros. “Agradeço ao Nereu por sua incansável luta junto ao governo do estado, uma vez que os recursos estaduais aplicados no município são frutos do trabalho do deputado na Assembléia Legislativa do Paraná”.

Fonte: Assessoria de imprensa Nereu Moura http://www.nereumoura.com.br/web/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul