sábado, maio 22, 2010

Presidente do PT Curitiba lança Nota de Desagravo à declaração do deputado estadual Stephanes Junior (PMDB)

Nota de desagravo

O Partido dos Trabalhadores vem a público, em defesa do conjunto de militantes filiados, simpatizantes e parlamentares do PT, em especial da bancada de deputados estaduais, repudiar a manifestação feita pelo deputado estadual Stephanes Junior (PMDB), que em nota pública no Jornal Gazeta do Povo do dia (20/05) – diz: “Sou contra o PT, mas adoraria tê-los como escada na (na eleição) proporcional para pisar em cima deles”.

Ao se referir desta forma, a uma possível aliança entre o PT e o PMDB, Stephanes nada mais fez do que admitir sua figura oportunista e que deve a sua trajetória política a construção de uma escada, que quando não se utiliza da figura do pai, o Ex-Ministro da Agricultura no Governo Lula, Reinold Stephanes, precisa de outros partidos coligados para se eleger.

Não é a primeira vez que o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior (PMDB-PR), ataca de forma inescrupulosa ao Partido dos Trabalhadores. Em declaração recente, ao utilizar da tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado chamou o PT de “demoníaco”, além de desferir ataques pessoais a dirigentes do PT Nacional, e desqualificar nossa Pré-Candidata a Presidência da República e Ex-Ministra, Dilma Rousseff.

Atitudes como esta do deputado Stephanes, demonstram sua falta de preparo e conduta reprovável que compete a um Parlamentar que pretende representar parcela significativa da sociedade Paranaense e que deveria utilizar seu tempo de Tribuna para defender projetos de interesse do Paraná.

Ao atacar seus pares, independente de questões políticas, ideológicas e partidárias, ataca e ofende por extensão o parlamento constituído e coloca em xeque a democracia.

Esse mesmo PT que ele se refere de forma desrespeitosa, poderá ser importante numa eventual aliança com o PMDB, na sua reeleição uma vez que ele foi o penúltimo candidato eleito para a Assembléia Legislativa.

Essa nota vem para respeitar o trabalho de todos os militantes e dirigentes partidários que, independentemente de sua filiação política, construíram a história deste país e continuam colaborando em prol da democracia, respeito e ética no meio político.

Roseli Isidoro
Presidente do Diretório Municipal de Curitiba

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul