terça-feira, maio 25, 2010

De olho na mídia

Jornalista Dennis Migliorini

Classe média decide

A classe média pode decidir as eleições de 2010, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). São 31,2 milhões de brasileiros que escalaram a pirâmide social desde 2001, engrossando as fileiras da chamada classe C. A classe média hoje representa 53,6% da população brasileira, ou seja, 103 milhões de pessoas com ganhos de R$ 1.115 a R$ 4.87 por mês. Se toda a classe C votasse sozinha para um candidato a presidente decidiria sozinha a eleição.

Dilma "superstar"

De acordo com a pesquisa Datafolha nos últimos 30 dias a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, cresceu em todas as regiões do país com empate técnico de 37% frente ao ex-governador José Serra (PDSB). O crescimento de Dilma principalmente no sul foi devido à superexposição da pré-candidata no rádio e na TV.

Osmar com Beto

Segundo o blog Olho Aberto Paraná nesta semana o senador Osmar Dias (PDT) estaria definindo sua reeleição e assim abandonaria a pré-candidatura ao governo do Estado passando a apoiar Beto Richa e fortalecendo de vez o palanque de José Serra no Paraná, para desespero dos petistas. Enquanto isso Pessuti aguarda o abraço da estrela vermelha a seu favor.

Só atrapalhou

Dizem que todo esse quadro de mudança do senador Osmar Dias em relação a sua pré-candidatura se deve a “interferência” do deputado federal André Vargas (PT) que não quis liberar Gleisi Hoffmann como vice do senador e assim o teria forçado a reatar a super aliança que marcou as eleições de 2006 onde perdeu por pouco para o ex-governador Requião.

Inconformado

Segundo blogs da capital o ex-governador Roberto Requião estaria “inconformado”de ter saído dos holofotes da mídia após renunciar ao cargo, rebatendo no Twitter com severas críticas ao governo Pessuti e gravando vídeos de “esclarecimentos”, como o da rescisão da multa do Banestado. O ex-governador quer que o povo não esqueça dele quando for candidato ao Senado.

Fogo no “muy” amigo

Pegou muito mal perante a maioria dos vereadores de Laranjeiras do Sul o artigo do secretário de comunicação Luiz Roberto Almeida na última Revista i9 criticando a entrega de título de cidadão honorário ao ex-governador Roberto Requião e ao policial rodoviário federal Silvino Migliorini. O vereador líder do governo Júnior Gurtat (PMDB) tratou de defender o Poder Legislativo e que o secretário indiretamente direciona suas críticas para edis que defendem a atual administração.

Moção de repúdio

Aproveitando para se solidarizar com Gurtat o vereador Moacir Frizzo disse que de o secretário criticar os vereadores de oposição é normal, mas quando começa a criticar “companheiros” é porque a coisa está feia. O presidente Assis Amarante sugeriu ao vereador Júnior para que se faça uma “moção de repúdio” da Câmara ao secretário de comunicação.

Frase da semana

"Um mau escritor pode chegar a ser um bom crítico, pela mesma razão que um péssimo vinho pode chegar a ser um bom vinagre." (François Mauriac)

Coluna do jornalista Dennis Migliorini publicada semanalmente pelo jornal e blog Xagu, blog Olho Aberto Paraná e blog Clube do Chimarrão

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul