quarta-feira, maio 19, 2010

De olho na mídia

jornalista Dennis Migliorini

TSE pode cassar Dilma
Segundo o site do Estadão, a pré-candidata pelo PT, Dilma Rousseff, poderá perder a candidatura por sua reincidência nas propagandas do partido veiculadas em rádio e TV. A tese que uma representação da oposição ganharia mais força foi após o último programa eleitoral do partido onde houve elogios à pré-candidata na qualidade de líder e administradora.

Perdidos no espaço
O PMDB anda com a bússola mais perdida que a de Colombo quando chegou à América. São três grupos: um quer candidatura própria com Pessutão; o segundo ainda sonha estar com Beto Richa e o terceiro quer fechar com o PDT para garantir a candidatura de Osmar Dias. Toda essa salada pode ficar em um prato só depois da reunião da executiva nacional do partido com o pessoal do Paraná.

Lula aiatolá
Antigamente era “Lula lá”, agora o presidente conseguiu fazer o que Obama sonha: fechar um acordo sobre os combustíveis nucleares iranianos. Os Estados Unidos acusam Teerã de tentar produzir arma de destruição em massa, mas na verdade está de olho no urânio dos país dos aiatolás. Lula vem fechando sua cortina governamental com amizades um tanto espantosas para o pessoal que mora na Casa Branca, em Washington. Dizem que esse acordo vai ser uma “bomba”.

Bomba eleitoral
Será que tal “bomba” não vai explodir em proporções nucleares na campanha da Dilma? A baixaria de roupa suja, lamaçal e produtos orgânicos de origem estomacal humana entre tucanos e petistas já tem época para começar: depois da Copa, pois o povo agora não está muito aí com política.

Padre tarado
Sem criticar a santa madre igreja, longe disso, mas é de espantosa a quantidade de padres envolvidos em escândalos sexuais. Já não bastasse o Papa tendo que a cada semana pedir perdão por causa dos tarados de batina da Europa e Estados Unidos, agora o padre Silvio Andrei da TV Canção Nova, foi pego com “a mão na massa” em Ibiporã tentando sediar um rapaz e tentou subornar os policiais que o prenderam. É muita barbaridade...

Presídio clerical?
Quer dizer que nos presídios teremos outro tipo de bandidos sexuais: os pedófilos conscientes, os doentes mentais, estupradores e os de batina? A situação não é para rir, mas é para lamentar.

Formação política é bom
O PMDB de Laranjeiras representado pelo vereador Júnior Gurtat realizou a aula inaugural do curso de formação partidária. Parabéns pela sigla em pensar na formação de seus filiados, coisa que o PT também fazia antigamente mas hoje não se vê falar nisso, cedendo pela falta de critérios em angariarem filiados.

Frase da semana
No instante em que um homem se convence que é interessante, ele deixa de sê-lo (Stephen Leacock)

Coluna do jornalista Dennis Migliorini publicada semanalmente pelo jornal e blog Xagu, blog Olho Aberto Paraná e blog Clube do Chimarrão (Paulo Mierjam )

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul