quarta-feira, maio 12, 2010

De olho na mídia

Dennis Migliorini

Osmar à fina?
E a semana começou com as especulações que o senador Osmar Dias (PDT) desistiria de concorrer ao governo e apoiaria a chapa encabeçada pelo PSDB, concorrendo novamente ao Senado. Segundo declarações de Osmar para a CBN em Cascavel, ele poderia abrir mão caso não tivesse apoio do PMDB e do PT. Seria um rebuliço na política estadual – caso isso venha confirmar – e não cairia bem para aqueles que vêm apoiando o senador desde a candidatura de 2006.

Beto à prova
Como boato não é fato, vamos aguardar a decisão do Senador, mas há rumores que ele teria já um pré-acordo com o PSDB para apoiar Beto Richa. Lembrando que o ex-prefeito de Curitiba também terá que passar por um calvário para confirmar sua candidatura perante o TRE por onde corre um processo por denúncia caixa dois ainda das eleições de 2006. .

Requião arrependido
Quem não gostou nada dos novos rumos administrativos do atual governo Pessuti foi o ex-governador Roberto Requião. Em entrevista “bruta” para o blog do jornalista Jota de Curitiba, ele se arrepende de ter renunciado se soubesse que seu vice iria mudar tantas coisas...

PR vai de Beto
O deputado Fernando Giacobo (PR) esteve fazendo uma visita discreta à suas bases em Laranjeiras do sul na noite da última segunda-feira (11), onde estava num bar da cidade com assessores e outros. No dia seguinte lendo um blog da capital, Giacobo acertou em abandonar o apoio a Osmar Dias e o Partido da República (PR) apoiará Beto Richa.

Inimigos juntos?
Ficou agora difícil a situação do pessoal do PSDB de Virmond, onde são declaradamente oposição à atual prefeita, sendo que ela é filiada ao PR e apoiada por Giacobo que anunciou o apoio à Beto, candidato tucano. Será que na Varsóvia terá dois palanques diferentes para o mesmo candidato ou todos os adversários terão que se abraçar e esquecer as brigas, chororós e mágoas do passado?

Ele pode voltar
Com essa situação se desenhando em Virmond, quem ficará feliz provavelmente é o pessoal do 11, porque se o povo ver os inimigos abraçados no mesmo palanque, o filme vai queimar e poderá abrir caminho para o Palinski voltar à prefeitura de maneira mais tranqüila.

Ficha sem limpeza
E o tal do projeto Ficha Limpa pode levar uma “limpada” em seu texto original. Acontece que em Brasília a bancada ruralista composta por cerca de 140 parlamentares então enfiando inúmeras emendas que descaracteriza a limitação de candidatos que tem ficha suja para a disputa eleitoral. Na realidade, o Ficha Limpa pode se tornar mais um projeto que é só bom no papel, mas não serve para nada quando é para cortar o rabos dos políticos gatunos.

Frase da semana
Agradar o opositor é como faca de dois gumes: leva ao ridículo ou neutraliza atos desvairados. Então vale a pena arriscar. (Bruno Calil Fonseca)

Coluna do jornalista Dennis Migliorini publicada semanalmente pelo jornal e blog Xagu, blog Olho Aberto Paraná e blog Clube do Chimarrão (Paulo Mierjam

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul