quinta-feira, maio 13, 2010

Silvestri Filho destaca que indefinição de Osmar Dias pode estar perto do fim

Silvestri Filho: aliança PDT/PSDB pode definir a eleição de governador no primeiro turno

O presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho frisou - durante sua participação semanal como comentarista político do programa O Assunto é Notícia, na Cultura AM -, que mesmo com toda a indefinição do senador Osmar Dias, a respeito de sua pré-candidatura, acredita que ele deverá aceitar a proposta do PSDB e se juntar a chapa encabeçada por Beto Richa, concorrendo assim a uma vaga ao senado.

“Cada semana vemos um novo capítulo dessa novela, mas que parece agora estar chegando ao fim. Acredito realmente que o senador Osmar Dias possa estar próximo de uma aliança com Beto Richa, que como nós sabemos lidera todas as pesquisas de intenção de votos”, destacou.

O PSDB apresentou formamlente, esta semana, uma proposta de alinaça para o PDT, oferecendo a vaga de vice e a vaga do senado. Por outro lado o senador Osmar Dias insiste em afirmar na imprensa que a sua pré-candidatura ao governo do Estado está posta. “O que se espera, é que na segunda-feira haja uma resposta definitiva por parte do senador Osmar Dias. A data coincide com uma grande festa que está sendo preparada para comemorar o aniversário do senador e existe muitas especulações de que ele irá se pronunciar oficialmente a respeito de sua decisão durante o evento”.

A festa, de acordo com o presidente do PPS, pode se transformar em uma grande pré-convenção. “Só não sabemos do que”, sublinhou, “Mas pelo que percebo, parece que essa aliança PDT/ PSDB pode mesmo se concretizar, o que polarizaria a disputa pelo governo entre o atual governador Orlando Pessuti e o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa. Se isso acontecer, a eleição para governador do Paraná, pode se definir no primeiro turno”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul