terça-feira, maio 11, 2010

Osmar Dias fala que sem alianças será difícil disputar o governo do estado

O senador Osmar Dias (PDT) afirmou nesta segunda-feira (10) que não deve concorrer ao governo estadual nas eleições de 2010, caso não consiga alianças que possam dar sustentação à sua candidatura.

Dias afirmou que, durante um ano, dedicou-se à elaboração de um plano de governo. Agora, o objetivo dele é trabalhar para obter apoio de outros partidos políticos. “Para ser candidato, é preciso construir uma aliança. Eu sou bastante realista e sei das dificuldades que enfrento para conseguir apoio”, disse o senador em entrevista à rádio CBN. “Seria uma irresponsabilidade entrar sozinho nas eleições, mesmo porque sabemos a aliança que teremos que enfrentar”, completou, referindo-se a pré-candidatura do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).

Sobre uma possível coligação com o PT, o senador não é muito otimista. Segundo o parlamentar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia garantido a ele que os partidos da base aliada o apoiariam no Paraná, no entanto, nada se concretizou. “A verdade é que não deu certo com o PT. O partido, através do Ênio Verri (presidente estadual do PT), disse que as conversas comigo estão encerradas no estado. Eu também considero tudo terminado”, disse.

Já uma aproximação com Beto Richa não é descartada. “Eu e o PDT tivemos uma participação decisiva na construção da aliança que apoiou o Richa em 2008. Não caí de paraquedas nesta aliança. Eu ajudei a construí-la. Se houver um entendimento com esse grupo, não estarei dando um passo para trás. Será apenas uma volta do que já ocorreu um dia”, explicou Dias.

Com informações da Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul