segunda-feira, maio 10, 2010

Nelson Justus diz que o ministério público agiu ilegalmente

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus, fez um pronunciamento nesta segunda-feira sobre a ação do Ministério Público no fim de semana. O Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, fez uma verdadeira devassa na Assembleia e levou 88 caixas de documentos, além de CPUs e CDs com dados, no sábado. O MP-PR tinha 26 mandados de busca e apreensão para cumprir. Nove pessoas foram presas na operação Ectoplasma 2, sendo que cinco já foram soltas. Ao todo, eram 24 mandados de prisão.
Segundo Justus, a Assembleia foi "arbitrariamente invadida" por policiais no sábado. O presidente acusou o MP-PR de programar operações nos finais de semana, para conseguir os mandados de prisão e busca e apreensão de juízes de plantão. Disse também que não duvida que os gabinetes e salas de direção da Assembleia tenham sido "grampeados". Justus informou que vai acionar as corregedorias do TJ-PR e MP-PR e procurar o Conselho Nacional de Justiça para denunciar a ação supostamente ilegal.

Comentado por Cesar Minotto

É cômico ver o presidente da ALEP, deputado Nelson Justus falar que o MP agiu ilegalmente no cumprimento dos mandatos de busca e apreensão na ALEP, será que o presidente está "esquecendo" que ele e o deputado Alexandre Curi são os prováveis responsáveis por toda essa situação escandalosa e vergonhosa na assembléia legislativa do Paraná, agora estão querendo se fazer de vítimas....

E assim caminha a humanidade....

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul