quarta-feira, abril 26, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Secretaria de Saúde entrega kits de escovação nas escolas




O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde entregou nesta quarta-feira, 26, para cerca de 500 alunos do turno e contraturno da Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu, kits de higiene bucal. São estojos personalizados contendo escova, pasta e fio dental.
De acordo com a diretora da escola, Lilian Maria, apesar de não haver muitos casos de crianças com problemas de higiene bucal pelo fácil acesso aos produtos de limpeza, a Secretaria de Saúde a cada 6 meses entrega esses kits e presta através de seus profissionais, orientações aos alunos sobre escovação.
As crianças receberam os kits das mãos da secretária Keullin Oliboni e do dentista da Prefeitura, Milton Saito. Os alunos dos turnos e contraturnos de todas as escolas da cidade, do assentamento e dos acampamentos estarão recebendo seus kits nos próximos dias, conforme a programação das unidades de ensino.
Segundo a secretária Keullin Oliboni, serão ao total entregues 3.000 (três mil) kits. “Ao contrário de anos anteriores, os alunos dos acampamentos também seriam beneficiados. São mais de 600 (seiscentas) crianças”, diz.
O dentista da Prefeitura, Milton Saito, que atende na Unidade Básica de Saúde, conta que foram investidos de recursos próprios do município cerca de R$ 17 mil na aquisição dos kits.
“Agradecemos ao empenho do prefeito Gaúcho (Ademir Fagundes) em ajudar na aquisição desses kits de qualidade contendo estojinho com botões totalmente personalizados. Assim conseguimos prevenir o surgimento de pacientes sofrendo de cáries e tendo que fazer restaurações ou até mesmo extrações”, destaca o dentista Milton Saito. 

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul