terça-feira, abril 25, 2017

Paraná:Confira o resultado da Operação Tiradentes

A Polícia Militar conduziu 157 pessoas, lavrou 3.149 autos de infração de trânsito, recuperou 13 veículos, apreendeu 14 armas de fogo e mais de 33 quilos de maconha em quase 48 horas de atividades em virtude da Operação Tiradentes desencadeada em todo o estado. Neste período o Corpo de Bombeiros efetuou mais de 1,1 mil fiscalizações. As ações, que aconteceram em todo o território nacional em ação conjunta das Polícias Militares e o Corpos de Bombeiros do Brasil, iniciaram-se na tarde de quinta-feira (20/04) e encerraram-se neste sábado (22/04).
A operação foi feita para homenagear o Patrono das Polícias do Brasil, alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, e também para coibir e prevenir diversos crimes contra o patrimônio e a pessoa. A atividade foi determinada durante a primeira reunião de 2017 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) e desencadeada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros de cada unidade federada.
No Paraná as ações aconteceram em Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado, sendo registradas 915 ocorrências, 25.216 abordagens, 157 pessoas presas e um Mandado de Busca e Apreensão cumprido, bem como foram lavrados 3.149 autos de infração de trânsito e 30 Termos Circunstanciados. Durante as ações as equipes policiais apreenderam 213 veículos, 14 armas de fogo, cocaína, crack, pontos de LSD e 33,2 quilos de maconha, além de recuperarem de 13 veículos.
Nos mesmos dias de operação o Corpo de Bombeiros, por sua vez, fez 1.187 fiscalizações, sendo 907 em edificações, 141 em eventos e 139 em estabelecimentos. As equipes de bombeiros também fizeram 260 resgates, 233 atendimentos pré-hospitalares, 11 salvamentos e 34 combates a incêndio.
Os policiais militares executaram policiamento a pé, motorizado e a cavalo nos eixos comerciais e de maior circulação, bem como locais pré-definidos conforme levantamento prévio. As ações contaram com bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias de acesso urbanas e rodoviárias, e abordagens para capturar foragidos da justiça, apreender armas e drogas, contrabandos e descaminhos, bem como cumprir mandados expedidos pela justiça.
O lançamento da operação aconteceu às 14 horas de quinta-feira (20/04) na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba (PR) e simultaneamente em outras regiões do estado. Aproximadamente 3,8 mil militares estaduais e 1,2 mil viaturas participaram das atividades em todo o Paraná que contaram com o efetivo administrativo, além das unidades especializadas: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montada (RPMon), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).
Fonte: PMPR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul