quarta-feira, abril 26, 2017

Guaraniaçu:Município se habilita ao Programa Habitacional “Família Paranaense”.


O prefeito Osmário Portela (PDT), entregou hoje em Curitiba, a documentação necessária onde o Município cumpre com os critérios exigidos pelo programa que prevê a construção de casas por meio do projeto de Redução de Déficit Habitacional, desenvolvido pelo programa Família Paranaense e Cohapar.
O prazo para a entrega dos documentos se encerrou nesta terça-feira, 25. Os terrenos devem ser de propriedade do município, já loteados, e serão avaliados e aprovados pela Cohapar. O Governo do Estado será responsável pela execução das obras. Não haverá repasse de recursos financeiros diretamente para os municípios.
O Município solicitou inicialmente 30 novas moradias, podendo chegar num segundo momento a 50 unidades, número máximo contemplado pelo programa.
O valor estimado para o projeto é de 30 milhões de reais, recursos provenientes do contrato do Governo do Estado com o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Segundo Osmário, as novas unidades habitacionais deverão beneficiar as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e que necessitam de um teto.
“Vamos resgatar a dignidade destas pessoas menos favorecidas, nosso objetivo é cuidar bem das pessoas, foi para isso que fomos eleitos e para tal, jamais mediremos esforços para proporcionar a qualidade de vida almejada por todos”, disse o prefeito.
No destaque o prefeito Osmário com a primeira dama do Estado e Secretária e Estado da Família e Desenvolvimento Social Sra. Fernanda Richa.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul