quarta-feira, abril 26, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Lions Clube completa 4 anos com trabalhos sociais



Fundado em 12 de abril de 2013, o Lions Clube completa neste mês quatro de existência anos em Rio Bonito do Iguaçu. A sigla Lions significa “Liberdade, Inteligência, Ordem, Nacionalidade e Serviço”.
Segundo a membro leonina Daniele Fatima Pszysiezny o Lions começou com 31 sócios e hoje tem 16 ativos. Os membros aptos a participar são a partir de 30 anos de idade, porém o Léo Clube está em atividade no município desde 1998. É um dos mais ativos da região.
No final de semana do feriado de Tiradentes, aconteceu o Acampaleo, encontro que integra todos os Léo Clubes da região. O de Rio Bonito do Iguaçu participou apadrinhado pelo Lions do município que possui CPNJ.
O primeiro presidente do Lions no município foi o fundador Flavio Rodrigues Barbosa. Atualmente o presidente é Rodrigo Scussell. O Lions mundial está exercendo suas atividades dentro do Ano Leonístico (AL), que começou em 1 de junho de 2016 e se encerra em 31 de junho de 2017, justamente nas comemorações dos 100 anos de fundação da entidade.
O próximo AL (2017-2018) se inicia em 1º de julho e o presidente será novamente Flávio Rodrigues Barbosa e a nova gestão terá metas a cumprir, como visitas oficiais e atividades em prol da assistência social. A exemplo a arrecadação de recursos para a realização da cirurgia da pequena Letícia, feita recentemente.
O Lions Clube pretende alcançar várias metas em seu ano de centenário. A entidade é candidata ao Nobel da Paz deste ano por ser o maior clube em atividade social no mundo. As metas programadas são:
- Campanha de engajamento dos jovens – Léo Clube
- Campanha visual – Entrega de cartazes no CERBI
- Campanha de combate à fome – Entrega de cestas básicas
- Campanha de conscientização sobre Meio Ambiente – Proteção de Fontes Naturais

Cada membro do Lions colabora com uma mensalidade de R$ 25,00 que é remetida ao Lions Internacional e pode voltar ao seu município de origem. No caso a catástrofes meteorológicas, como aconteceu recentemente em alguns municípios do oeste e sudoeste do Paraná.
As cidades de Cascavel, Francisco Beltrão e Corbélia receberam montantes equivalentes a 10 e 20 mil dólares cada para sanar os estragos de ventos e granizo. Todos de fundos oriundos do Lions Clube. Além da ajuda financeira, os membros do Lions ajudam voluntariamente a Defesa Civil de seus municípios, pois a entidade é cadastrada.
Há outros projetos de ajuda social aonde existem os Lions Clube. A exemplo como ocorreu na cidade de Dois Vizinhos, que recebeu a quantia de 75 mil dólares para a reforma do hospital.
Gestão do Lions
Rio Bonito do Iguaçu faz parte do Distrito LD-1 e o próximo governador será o senhor Waldir Wessler, de Laranjeiras do Sul. Segundo Daniele Fatima, com solicitações e a proximidade junto ao novo governador, poderá chegar mais recursos aos municípios da região.
O Governo Municipal cumprimenta e agradece aos membros do Lions e do Leo Clube de Rio Bonito do Iguaçu pelos serviços prestados à nossa comunidade.

Via assessoria.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul